Notícias

No Renascer de Ponta Grossa, jovens divulgam a Crisma Shalom

“Se eu tivesse que definir a Crisma Shalom em uma palavra, seria “decisão”, pois foi isso que ela me trouxe: mais certeza e mais amor pela Igreja Católica.”

comshalom

O Renascer de Ponta Grossa (PR), chega ao seu último dia com muita animação, orações de cura, Celebrações Eucarísticas e stands atrativos para os visitantes. Um deles é o da Crisma Shalom, que está com as incrições abertas.

Isabelly Tonetti, participante da obra na cidade, iniciou em 2019 um caminho de catequese na Comunidade a fim de aprofundar a fé e realizar a Crisma. A jovem afirma que sempre sentiu uma grande necessidade de se aprofundar nas coisas de Deus, pois sempre acreditou na Santíssima Trindade, mas sentia que precisava de uma mudança radical.

Ela sabia que essa mudança viria através da fé cristã e da doutrina Católica.

“Na época, o Shalom era perto da minha casa, e sempre que passava ali na frente, eu ouvia com atenção as orações e os louvores. Um dia, resolvi entrar para uma missa e me apaixonei pelo carisma. Na outra semana, comecei a participar de um grupo de oração e lá, durante a partilha, me falaram sobre a Crisma Shalom”, relembra a jovem.

“Apesar de sempre ter sido cristã, naquele momento senti algo diferente de Deus em meu coração. E quando me perguntaram se eu queria participar, respondi que sim, sem pensar muito. Eu disse sim para o novo de Deus”, comenta, com alegria.

Durante o ano 2019, Isabelly trilhou o caminho de preparação para a Crisma.

“Trilhei este caminho com muita alegria, pois além de conhecer pessoas muito especiais, a cada domingo a catequese me trazia algo novo. Minha catequista, Andrey, foi um presente de Deus e da Comunidade Shalom, pois esteve comigo em cada momento, apoiando as minhas decisões e sanando todas as minhas dúvidas. Seu cuidado com “seus filhos”, como ela nos chama até hoje, é um dom de Deus e uma inspiração pra todos nós como servos”, ressalta.

Para a jovem, a catequese no Shalom tem um diferencial, pois nela é possível tirar dúvidas sobre a doutrina católica de forma leve e descontraída, de um jeito jovem.

“A Comunidade Católica Shalom tem e sempre terá um lugar especial no meu coração. Jamais me esquecerei de todo o aprendizado e dos momentos especiais da minha vida neste caminho.  Sou muito grata a Deus pela vida de cada um que fez parte disso”, agradece Isabelly.

Se eu tivesse que definir a Crisma Shalom em uma palavra, seria “decisão”, pois foi isso que ela me trouxe: mais certeza e mais amor pela Igreja Católica. Se eu pudesse dar um conselho para quem está em dúvida sobre a Crisma seria: dê o seu sim.

(Isabelly Tonetti)

Inscrições abertas

Neste ano, a Crisma Shalom inicia uma nova turma no dia 29 de fevereiro na missão de Ponta Grossa.

Os encontros são semanais e a acontecerão todos os sábados às 15h, com duração aproximada de 9 meses. A inscrição é gratuita e pode ser feita através deste link, ou pelo telefone (42) 9917-8170 (Andrey), durante a semana.

Não pode ir ao Renascer? Acompanhe a transmissão ao vivo clicando aqui

Aproveite agora!

Adquira os livros lançados no Renascer

Adquira as pregações do Renascer e muito mais


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *