Shalom

“Nós temos em nossas mãos a chave da felicidade”: confira como foi o 2º dia de Renascer 2020

A manhã desta segunda-feira (24) do Renascer 2020 foi marcada pela alegria, arte, escuta da Palavra de Deus e um forte momento de adoração ao Senhor vivo na Eucaristia.

O dia começou com um momento de louvor e animação, seguido de uma peça de teatro onde o Ministério de Artes apresentou os três inimigos da nossa alma: o mundo, a carne e o demônio. Com criatividade, a esquete mostrou que todos temos que enfrentar dia a dia esses inimigos que querem nos afastar da vontade de Deus, mas com a vitória sobre eles podemos encontrar a verdadeira felicidade, sempre com a ajuda da graça.

Após a realização da peça, houve a pregação do tema geral com o missionário Cleilson, de Fortaleza. Em sua pregação, ele abordou a luta que existe dentro de nós entre o homem velho e o homem novo, entre carne e Espírito, entre o pecado e a graça de Deus. “Nós temos em nossas mãos a chave da felicidade. E a felicidade encontramos somente na busca da vontade de Deus”, disse.

Em sua pregação, Cleilson contou ainda um testemunho sobre a força da misericórdia de Deus que é maior que o nosso pecado. Ele contou sobre um amigo que fazia parte da comunidade e que queria desistir da caminhada pois se acreditava muito pecador. “Ele disse para mim: ‘Aqui não é o meu lugar’. Naquele momento pedi a sabedoria de Deus para aconselhar aquele amigo. E eu lhe disse: ‘Amigo, é uma injustiça com Deus você achar que seu pecado é maior que a misericórdia dele por ti’. Graças a Deus, ele retomou a caminhada e hoje também é um missionário pregando a Palavra de Deus”, contou.

Finalizada a partilha da palavra de Deus, aconteceu o momento da adoração ao Santíssimo Sacramento, onde todos puderam se entregar na presença de Deus e clamar pela sua graça em suas vidas.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *