Shalom

Nossa Senhora de Guadalupe está entre os termos mais buscados no Google

De 1754 aos nossos dias, a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe continua a despertar curiosidade.

comshalom

Neste dia 12 de dezembro, Nossa Senhora de Guadalupe figura entre os termos mais buscados no Google,  apresentando um total acima de 20 mil pesquisas. A Santa padroeira da América Latina traz em sua aparição ao índio Juan Diego, em 1974, no México,  mistérios que despertam a curiosidade de milhões de pessoas até os dias de hoje. 

Internautas buscam por mistério nos olhos da Santa padroeira do México.

Um destes mistérios que alavancou  as buscas na internet  é o desenho que aparece na pupila do olho da santa estampado na tilma, o tecido no qual a imagem de Nossa Senhora foi pintado misteriosamente e apresentado pelo índio ao bispo. Em  1929, Alfonso Marcue, fotógrafo oficial da antiga Basílica de Guadalupe na Cidade do México, percebeu a figura de um homem refletida no olho direito da imagem.

Um mistério fascinante: são encontradas 13 figuras refletidas na pupila dos olhos da Virgem de Guadalupe.

As pesquisas avançaram com os  mais renomados oftalmologistas do mundo, percebendo posteriormente que o mesmo homem também estava em reflexo no olho esquerdo. O mais surpreendente aconteceu em 1979, quando a imagem foi digitalizada e se descobriu não uma, mas 13 figuras presentes no reflexo dos olhos da Virgem de Guadalupe. 

Ainda no interesse dos internautas por Nossa Senhora de Guadalupe, as buscas querem saber sobre missas, novenas e as imagens da santa padroeira do México. O interesse pela história de Nossa Senhora de Guadalupe cresceu mais de 4 mil por cento.

Leia também:

As Aparições de Nossa Senhora de Guadalupe

A Virgem de Guadalupe e o sacrifício definitivo do Filho


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *