Shalom

O Acamps continua On!

Yasmin de 17 anos, pôde estar presencialmente no Acampamentos de Jovens Shalom representando a Família Lolek, ela partilha como vivenciou e encarnou a região sudeste nas provas.

comshalom

A edição inédita do Acamps On 2021, chegou ao fim… quantos jovens foram alcançados pela misericórdia divina nestes dias de reality. Jovens de todo o Brasil aglomeraram nas redes sociais comentando, participando de cada momento, não deixando nada passar despercebido. Prova de força e empolgação da juventude foi que a hashtag oficial do evento #ACAMPSTAON foi  um dos trending topics no Twitter, ou seja, um dos assuntos mais comentados nesta plataforma social. Como dizem no Ceará, o povo se garantiu de mais. 

Veremos agora o testemunho de uma das participantes que foi também representante da Família Lolek, que pôde vivenciar como participante do Acampamento de Jovens Shalom, pela primeira vez, nesta edição especial. Yasmin comenta como conheceu a Comunidade Católica Shalom e como foi estar nas provas e dar vida na família que representou a região sudeste do país.

_____

E aí galera, beleza? Me chamo Yasmin Saboia Melo, moro em Fortaleza, tenho 17 anos, e estou participando de uma das melhores experiências da minha vida no Acamps On. Tudo começou em 2012, quando meus pais tiveram uma experiência incrível no Festival Halleluya. E através da experiência deles, pude também ser evangelizada. A partir daí, fui pela primeira vez em uma Centro de Evangelização, no Projeto Família. Com o tempo, fui me afastando por não saber que existia um Projeto Para a Juventude. E somente em 2018, que realmente tudo aconteceu. Em uma época que eu estava totalmente perdida e me sentindo sozinha.

Meus pais, novamente, me fizeram um convite para participar do Congresso das Famílias,  lá pude conhecer o Projeto Juventude e ter uma experiência que mudaria a minha vida por completo. Na pregação do nosso fundador, Moysés Azevedo, que estava pregando sobre nós, jovens, e todos que estavam ali eram convidados e motivados a serem pescadores de homens. Aquelas palavras me tocaram profundamente, entendi que sou chamada para evangelizar outras pessoas. Isso me fez querer sair  e já começar evangelizar.

Logo após, comecei minha Crisma e já ingressei em um grupo de oração. Ao passar do tempo, fui entendendo que nunca estive só, Deus sempre esteve ao meu lado, mesmo nos momentos difíceis. No Acampamento de 2019.2 (Acampamento de julho) tive mais uma experiência de renovação da minha oferta de vida, podendo conhecer muito mais pessoas e amigos, que inclusive, levo até hoje na minha vida. Como serva no Acampamento, tive uma experiência que nunca tinha visto antes, algo totalmente diferente de tudo que eu vivi antes de ser evangelizada. Mas Deus tinha preparado mais uma surpresa para mim, me presenteando a doar a minha oferta para os jovens nesse Acampamento. Para mim foi muito louco e me perguntando falava que nunca tinha participado, mas Deus me queria servindo.

Realmente, o Acamps não se explica, se vive

Antes eu não entendia, mas hoje posso dizer que naquele Acampamento pude conhecer Alguém que morreu por mim e ressuscitou, e assim pude entender pequenas coisas e ser grata por elas, foi louco? Com toda a certeza, mas foi a melhor experiência que eu já tive.

Com a pandemia, fiquei desmotivada, mas Deus e a Virgem Maria sempre estiveram ao meu lado, inclusive em um dos momentos mais críticos da minha vida, uma pessoa me convidou para participar do Acamps On, eu aceitei de imediato. Queria ir sim e já iria marcar minha presença, mas Deus em Sua infinita misericórdia me proporcionou algo muito maior. Foi quando recebi o convite para participar presencialmente sendo representante da Região Sudeste do Brasil com a Família Lolek. Topei na hora o convite.

Com o passar do tempo e da espera para as gravações, pensei em desistir, mas graças a minha pastora e as pessoas que também estavam participando comigo, fui e não me arrependo nenhum pouco. Algumas provas, nesse Acamps, me tocaram muito, mas a sobre o pecado e salvação, o pregador pediu para nós, os representantes, falarmos uma das nossas feridas que mais nos sentíamos indignos, contei que uma das coisas que mais me sentia mal era querer acabar com tudo e não concluir os planos de Deus.

Eu fui muito tocada nessa pregação, pois vi o próprio Deus limpando a minha alma e o meu pecado.  Ele não se importa em se doar por mim por amor. Outra prova, foi da tirolesa, me lembro que antes de descer eu rezei uma Ave-Maria, porque estava com muito medo, mas fechei os olhos e fui, quando cheguei lá em baixo, estava pálida, me tremendo, pois foi algo, que nunca na minha vida imaginei estar vivendo, mas depois em meus pensamentos eu entendi tudo.

Aquela prova foi a minha história, eu querendo não encarar a prova, mas fui de olhos fechados assim como fui na minha primeira experiência, após isso eu abri os olhos foi quando eu comecei a querer viver e doar tudo para Deus e o Fim que ainda está por vir é o encontro com o meu Amado.

Representar um novo povo

Foi uma grande surpresa representar e conviver com outras pessoas de outros estados.  A minha missão é Fortaleza, mas Deus me permitiu ser o rosto dos jovens do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo. Eu acolhi com toda a minha vida e vontade a essa graça, só posso agradecer eternamente a Deus porque Ele que veio até mim. Partilhando com os outros representantes notamos que nos envolvemos de verdade com nossas famílias, no meu caso, já estava na vibe meio carioca misturada com mineira e capixaba.  Só tenho a agradecer, e  peço perdão a minha missão, mas agora não sou mais eu que vive, mas Cristo vive em mim,  e Ele me pede uma nova missão.

BORAAAA LOLEK!!! Gostaria de dizer para todos, no mundo inteiro, que hoje quero derramar, assim como Ronaldo Pereira, até a última gota do meu sangue pelos jovens, pelos homens e pela Igreja. Sou grata por todos que puderam dar o sim antes, para que hoje eu pudesse dar o meu, então jovem não desista de viver a Radicalidade do amor de Deus na sua vida. 

Shalom!

Serviço

Reencontro – Acamps On
Quando: 24 de julho
Onde: No Centro de Evangelização mais perto de você, ou no Canal do Youtube da Comunidade
Instagram oficial: @juventudesh_ 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *