Shalom

O Acamp’s On também foi solidário

A Missão Shalom de João Pessoa (PB), realizou neste final de semana um Acamps On Solidário, desenvolvido para ajudar os jovens da cidade que não teriam oportunidade de vivenciar da melhor forma o Acampamento no formato virtual. Confira alguns testemunhos e a galeria de fotos.

comshalom

O Acamp’s On é um evento realizado pela Comunidade Católica Shalom, por inspiração do coração do Senhor para todos os jovens do Brasil. A primeira edição aconteceu neste último final de semana, 16 a 18 de julho, diante dos corações sedentos pelo Amor.

Todos os anos a Comunidade realiza em cada missão o acampamento presencial, mas devido a este tempo de pandemia, o que brotou do coração de Jesus é que o Acamp’s precisava acontecer. E diante disso, todas as missões do Shalom no Brasil se juntaram, foram divididas em família e o amor do Senhor foi espalhado de norte a sul.

A missão de João Pessoa, região do Nordeste I, fez parte da família D’Ávila e foi conduzida também por Deus a uma evangelização ainda mais radical: ter os jovens por perto. Dessa forma, aconteceu o Acamp’s On Solidário com adolescentes já assistidos pela Promoção Humana da missão.

Eles juntamente com os missionários da Comunidade vivenciaram o Acamp’s na Escola Municipal de Ensino Fundamental Darcy Ribeiro, houveram doação de almoços, louvor, partilha, acompanhamentos, e tudo respeitando as normas adequadas para esse tempo. E, sem dúvidas, Deus realizou muito na vida desses, os escolhidos Dele para esse final de semana, que assim testemunham a seguir:

“O primeiro dia foi maravilhoso, teve o momento da oração, e hoje, no último dia, foi bem diferente: a primeira vez que me abri a Deus, que falei com Ele! Ontem, não sabia quem eu era e hoje sei quem é a Clarinha de verdade.

Participei do Renascer Kids (Encontro de Carnaval para crianças), mas não era igual o que senti hoje. Na hora da oração fui me vendo em um espelho onde conseguia ver quem eu era e ouvi a Deus, ouvi o quanto Ele me ama e abri o meu coração a Ele. 

Me emocionei muito, porque foi meu primeiro Acamp’s e senti algo que nunca imaginei. Me senti uma jovem que se decidia por Deus e abria o meu coração a Ele.

Nem tudo é do jeito que quero, hoje sei que preciso entregar a Deus. Me tornei amiga sua e sei que consigo desabafar com Ele. O que vivi vou levar para minha vida, me aliviei das minhas feridas e que Deus cuide de todo o resto”.

Maria Clara Soares de Lima, participante.

“Para nós, o Acamp’s On foi uma das inspirações mais loucas e radicais que o Espírito pediu para nossa Comunidade, que somos chamados a evangelizar os jovens. Mas desde a primeira vez que se falou em um acampamento on-line, em nossos corações, aqui na missão, se pensava: “E aqueles jovens que não têm como viver bem um acampamento on-line em casa?”.

Com esta inquietação realizamos o Acamp’s ON Solidário! O sentimento que ia sendo gerado é que daquela inspiração não dava para voltar mais atrás, eles precisavam conhecer a Deus como todos os outros jovens que iriam participar em suas casas.

Faltando uma semana para o evento: tínhamos os jovens, mas de estrutura não tínhamos nada. E Deus surpreendeu e muito! Os irmãos da CAL apadrinhando os jovens, doação para as refeições, um espaço de um bom colégio aqui na cidade e Deus! Deus! Deus! Foram dois dias intensos e neles a experiência de que nossas vidas foram ofertadas por amor a Deus através dos vigários de Cristo: os jovens e os pobres!

Aqui a minha gratidão por todos que possibilitaram o acontecimento do Acamp’s ON Solidário”.

Bruna Freire, coordenadora do PJJ da missão

“Servir era uma forma de poder corresponder a este Amor que transformou minha vida, através da vida destes jovens que estavam participando do Acamp’s Solidário. E viver esse momento, com eles, me fez recordar a experiência que tive em 2003, no meu Acamp’s, em Pacajus. Um jovem drogado que não conhecia Deus e estava tendo a oportunidade de viver esse momento com Ele.

Achei que pelo Acamp’s 2021 ser on-line seria tudo meio estranho, mas à medida que as horas iam passando e o evento ia acontecendo fui percebendo que Deus age independente dos meios que estamos vivendo. Ele quando quer fazer faz!

E poder enxergar no rosto de cada um desses jovens que chegaram bem fechados, tímidos e desconfiados, as mudanças que Deus fez em tão pouco tempo, só me fez acreditar ainda mais num Deus tão misericordioso.

Assim, poder vivenciar isso só fez aumentar ainda mais a certeza de minha missão: ofertar minha vida por esses jovens e apresentar Deus a cada um. E o que puder fazer para impedir que eles vivam a vida desordenada que vivi um dia, eu farei.”

Ramon Dativo, servo do Acamp’s On Solidário.

Galeria do Acamp’s On Solidário

Serviço

Reencontro – Acamps On
Quando: 24 de julho
Onde: No Centro de Evangelização mais perto de você, ou no Canal do Youtube da Comunidade
Instagram oficial: @juventudesh_ 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *