Shalom

O amigo dela vai para o CJS

Os jovens Lucas Ribeiro e a Joyna Texeira, membros de grupo de oração da Comunidade Shalom, em São Luís – MA, não mediram esforços, tempo e nem criatividade para ir ao Congresso de Jovens Shalom (CJS), em Fortaleza – CE.

comshalom

A campanha que foi intitulada de “Ajude o amigo dela a ir ao CJS” foi um grande sucesso, o que garantiu a inscrição do Lucas no congresso. Lucas nos contou que foi a partir do Acamp’s, que aconteceu em julho de 2019, que ele se decidiu a ir para o CJS. “Voltei de lá com um desejo imenso de ir ao congresso, conhecer o fundador da nossa comunidade e estar com os jovens do Shalom no mundo todo”. Na semana após o Acamp’s, ele se reuniu com uns amigos e começaram articular ações para conseguir dinheiro.

Tudo o que foi arrecadado foi através de brechós, da venda de palha italiana e de brownie. A oração também foi fundamental para este jovem nesse tempo, em que ele apresentava seu desejo de ir ao CJS para Deus e que ia colhendo os frutos através do trabalho junto com a Joyna, a amiga dele, que topou de imediato ajudar o amigo que desejava também estar presente em Fortaleza – CE.

Os jovens que chegaram a virar a noite organizando coisas para vender no Encontro Geral da Obra, de São Luís, contam que hoje, após o sucesso na arrecadação, e até mesmo antes de concluírem, que provaram da radicalidade, tema do CJS, de forma concreta. “De uma só vez o Senhor me fez experimentar muitas coisas através da minha amiga, a radicalidade em doar-se, mesmo cansada, na fraternidade e na confiança na Providência Divina”, contou Lucas Ribeiro.

Hoje com tudo certo para os jovens estarem no Congresso de Jovens Shalom 2019, eles nos motivam a um desejo maior e a uma fé na Providência de Deus. A história do amigo dela é prova de que quem deseja, busca e luta pelo que quer, Deus dá aquela forcinha para que tudo dê certo. O CJS acontecerá de 4 a 6 de outubro, em Fortaleza – CE, onde será celebrado os 30 anos do Projeto Juventude para Jesus, com jovens do mundo todo.

Faça sua inscrição no CJS 2019


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *