A campanha que foi intitulada de “Ajude o amigo dela a ir ao CJS” foi um grande sucesso, o que garantiu a inscrição do Lucas no congresso. Lucas nos contou que foi a partir do Acamp’s, que aconteceu em julho de 2019, que ele se decidiu a ir para o CJS. “Voltei de lá com um desejo imenso de ir ao congresso, conhecer o fundador da nossa comunidade e estar com os jovens do Shalom no mundo todo”. Na semana após o Acamp’s, ele se reuniu com uns amigos e começaram articular ações para conseguir dinheiro.
Tudo o que foi arrecadado foi através de brechós, da venda de palha italiana e de brownie. A oração também foi fundamental para este jovem nesse tempo, em que ele apresentava seu desejo de ir ao CJS para Deus e que ia colhendo os frutos através do trabalho junto com a Joyna, a amiga dele, que topou de imediato ajudar o amigo que desejava também estar presente em Fortaleza – CE.
Os jovens que chegaram a virar a noite organizando coisas para vender no Encontro Geral da Obra, de São Luís, contam que hoje, após o sucesso na arrecadação, e até mesmo antes de concluírem, que provaram da radicalidade, tema do CJS, de forma concreta. “De uma só vez o Senhor me fez experimentar muitas coisas através da minha amiga, a radicalidade em doar-se, mesmo cansada, na fraternidade e na confiança na Providência Divina”, contou Lucas Ribeiro.
Hoje com tudo certo para os jovens estarem no Congresso de Jovens Shalom 2019, eles nos motivam a um desejo maior e a uma fé na Providência de Deus. A história do amigo dela é prova de que quem deseja, busca e luta pelo que quer, Deus dá aquela forcinha para que tudo dê certo. O CJS acontecerá de 4 a 6 de outubro, em Fortaleza – CE, onde será celebrado os 30 anos do Projeto Juventude para Jesus, com jovens do mundo todo.