Nos dias 10 e 14 de novembro realizamos no nosso Centro de Evangelização o Dia do Pobre, que foi intitulado pelo Papa Francisco no ano de 2017. Foi um dia voltado para aqueles que mais necessitam e que por muitas realidades têm suas necessidades básicas roubadas.
“Muitas vezes as pessoas passam por questões psicológicas e por dificuldades de relacionamentos e não sabem lidar muito bem com isso, os cuidados com a saúde mental para muita gente não são tão acessíveis, então poder colaborar, ouvir e compartilhar um pouco da nossa experiência e orientá-las em alguma questão mais delicada é extremamente gratificante.” Maria de Lourdes – Psicóloga
Mesmo com a Pandemia, não deixamos de ir ao encontro daqueles que mais necessitam. Através da abordagem de rua realizada pelos jovens do Projeto Juventude Shalom, muitas pessoas tiveram a oportunidade de ter um dia diferente, que contou com atividades como: corte de cabelo, manicure, atendimento médico e psicológico, oração e aconselhamento. Além disso, também houve almoço, lanche e distribuição de roupas.
“No dia de hoje eu presenciei muitas coisas, foi um dia muito bacana. Tenho um sentimento de gratidão, de muita paz e tranquilidade”, afirma Marcos Sena, que foi beneficiado pelo evento.
Foram dias de esperança para muitos. Muita gente reencontrou a dignidade perdida ou roubada. Os missionários, por outro lado, tiveram a oportunidade de encontrar Cristo nos pobres e saíram mais ricos de amor.
Confira a galeria de imagens.