Shalom

O Dia dos Pobres nos tornou ricos

Dois dias para experimentar o Cristo que está em cada um.

comshalom

Nos dias 10 e 14 de novembro realizamos no nosso Centro de Evangelização o Dia do Pobre, que foi intitulado pelo Papa Francisco no ano de 2017. Foi um dia voltado para aqueles que mais necessitam e que por muitas realidades têm suas necessidades básicas roubadas.

“Muitas vezes as pessoas passam por questões psicológicas e por dificuldades de relacionamentos e não sabem lidar muito bem com isso, os cuidados com a saúde mental para muita gente não são tão acessíveis, então poder colaborar, ouvir e compartilhar um pouco da nossa experiência e orientá-las em alguma questão mais delicada é extremamente gratificante.” Maria de Lourdes – Psicóloga

Mesmo com a Pandemia, não deixamos de ir ao encontro daqueles que mais necessitam. Através da abordagem de rua realizada pelos jovens do Projeto Juventude Shalom, muitas pessoas tiveram a oportunidade de ter um dia diferente, que contou com atividades como: corte de cabelo, manicure, atendimento médico e psicológico, oração e aconselhamento. Além disso, também houve almoço, lanche e distribuição de roupas.

“No dia de hoje eu presenciei muitas coisas, foi um dia muito bacana. Tenho um sentimento de gratidão, de muita paz e tranquilidade”, afirma Marcos Sena, que foi beneficiado pelo evento.

Foram dias de esperança para muitos. Muita gente reencontrou a dignidade perdida ou roubada. Os missionários, por outro lado, tiveram a oportunidade de encontrar Cristo nos pobres e saíram mais ricos de amor.

Confira a galeria de imagens.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *