O Acampamento de Jovens Shalom (Acamps) realizado em Fortaleza (CE), neste mês de janeiro, renovou em muitos jovens a confiança em Deus. Lais Policarpo, de 16 anos, foi uma das participantes que viveu um forte experiência com o amor de Deus. Em entrevista ao comshalom, ela falou sobre um dos dias mais marcantes do Acamps 2022.1: o dia do dilúvio.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Logo no primeiro dia do Acamps, Lais conta que houve um forte chuva que afetou a estrutura do evento. Boa parte dos jovens precisou mudar o local de suas barracas.
“Eu tive uma experiência muito forte naquele momento da chuva do dilúvio, como chamaram. A gente percebe o como a gente é incrédulo, o quanto o nosso coração é fraco, é pequeno, e se desespera até. Não porque a chuva fosse algo pequeno, até porque causou grandes problemas, mas muito maior é o Senhor”, partilha.
O primeiro dia do Acamps
Lais conta que essa situação adversa foi na verdade impulso para rezar mais, para confiar mais, para se abandonar mais. “No primeiro dia, Jesus já quis tirar muitas coisas, tem gente que diz que o Acamps é um céu na terra, de fato, dói para a gente se acostumar, nos primeiros dias, mas quando a gente vai vendo as transformações que Jesus vai fazendo na nossa vida e na dos outros jovens, é muito forte”, conta.
Confira também | MSH disponibiliza EP Memórias no Spotify; ouça agora!
Ela partilha ainda que não é uma mudança apenas no dia do jovem, mas sim na vida dele. “Olhar para os jovens ao redor do Santíssimo Sacramento e ver eles apaixonados e abertos para receber a graça de Deus foi algo muito forte para mim”, testemunha. Lais ainda comentou sobre a beleza de ver outros jovens vivendo a experiência da efusão, assim como ela um dia viveu.