Formação

O natal acabou… E depois?

comshalom

Dezembro é mês de festa! Tempo em que todos enfeitam suas casas e compram presentes. Novas roupas e sapatos para viver em grande estilo o momento. Toda a cidade gira em torno do grande dia do Natal! Reúnem-se todos os familiares, inclusive aqueles mais distantes e desconhecidos, para viver o tão importante evento da casa! Confraternização entre os amigos, fotos batidas de todos os possíveis ângulos e momentos para não deixar de registrar nada. Comida e bebida a vontade ao longo da noite. Brincadeiras e piadas de todo tipo… Mas quando acaba o natal, que sentido damos ao que vivemos depois?

Após o dia 25, o foco de tudo o que vivemos não necessariamente precisa ser o ano novo. Na verdade, a riqueza que o natal oferece vai para muito além de um dia, e poucos são os que aproveitam isso.

Liturgicamente falando, a solenidade do Natal prolonga sua celebração por 08 dias contínuos, que são indicados como Oitavas de Natal. O que quer dizer que o que buscamos viver por um dia na verdade pode ser bem aproveitados ao longo de mais uma semana pela frente. Logo, em vez de pularmos em nível de importância do dia 25 para o dia 31, podemos viver de maneira diferente todos os outros dias do Natal.

Esses dias são favoráveis para renovar a esperança e fazer novos propósitos diante do que foi vivido. Estes devem ecoar ao longo de todo o ano posterior, para que o período do Natal dê de fato novo sentido a vida.

O Natal acabou, e o que vem depois é uma nova vida, caso esse período de 8 dias seja bem vivido!

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *