Shalom

O novo grupo de oração do Acamps é amparo aos jovens

A chama que orienta a Comunidade Católica Shalom é o próprio Espírito Santo, o sopro de Deus, que direciona quais caminhos seguir como cristãos e cristãs dentro do carisma, a partir  do grande presente chamado Caminho da Paz. Uma real trilha em busca da amizade com Cristo e de formação pessoal. Esse caminho é vivenciado a partir dos grupos de orações, frutos dos seminários de vida, tendo como exemplo o Acamps 2020.1, que dá continuidade a experiência vivida durante os seus quatro dias através do novo grupo de oração.

Como conta a Alice, estudante de enfermagem e participante do novo grupo: “Vivenciar o Acamps e o pós Acamps, foi e a cada dia é, uma grata surpresa do Amor de Deus em minha vida. E contar com o grupo de oração e com os nossos pastores é a possibilidade de manter-se perto desse amor, estar em unidade com Deus e com a Igreja, ter irmãos com quem compartilhar as conquistas e dividir as tribulações, onde o julgo é suave e o fardo leve. E assim, juntos caminhamos rumo a verdadeira Felicidade, a santidade”.

Caminhar com Cristo é esplendoroso e ganhar a partir Dele pessoas que podem orientar e formar estes jovens é uma via salvífica, que é vivenciada na própria Comunidade por meio dos pastores. Como Ralícia, núcleo do novo grupo, discípula pela Comunidade de Aliança que fala: “Deus sempre nos insere em um novo tempo. E neste ano que Santa Teresinha do Menino Jesus é a minha amiga do ano o Senhor me confia os jovens para pastorear, pela primeira vez”.

Ela ainda acrescenta: “Ainda estamos no início de uma jornada, porém o Senhor já manifesta Sua misericórdia sob todos, pastores e ovelhas e estou ansiosa para viver o que Ele preparou para nós”.

 

 

Além disso, a experiência pessoal de é gerada pelo próprio Deus a partir de cada vivência. O Ian, estudante de eletrotécnica e também participante do novo grupo, conta a relevância do seu sentir-se chamado, através do próprio acampamento ao dizer: “Eu conheci o Shalom faz um tempinho, ainda em Natal, mas nunca participei ou tive qualquer experiência com o carisma. Até que um tive minha primeira experiência com Deus, ainda num leito do hospital, muito doente, eu recebi a unção e foi despertado em mim uma vontade de voltar para a Igreja. Ao longo de 2019, fui vocacionado no Carmelo e com os Franciscanos, até que a providência divina me trouxe ao Acampamento onde vivi uma experiência extraordinária que inflamou meu coração de Amor Esponsal”.

E como palavras sempre são um dos meios de expressar a gratidão a Deus, o Ian ainda complementa afirmando que está a “cada dia mais apaixonado por Deus e pelo carisma Shalom“. O amor de Deus envolve a todos aqueles de corações abertos e dispostos a serem amados. E uma das formas de vivenciar essa experiência é por meio do grupo de oração.

 

Horários e locais dos grupos de oração 

Centro de Evangelização da Torre (Av. Dom Pedro II, Nº 2600): sábado às 16h e quinta às 19h30.

Centro de Evangelização dos Bancários (R. Aristides Madureira Barros, Nº 207): terça às 19h30.

Centro de Evangelização de Santa Rita (Rua São Pedro, Nº 585): sábado às 16h.

 

Por Nicole Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *