Qual é o nosso tesouro? O nosso “tesouro”, nosso maior tesouro, é ser aquilo para qual fomos criados, o SER SHALOM, e ser Shalom acima de tudo, é reconhecer a nossa minoridade como um grande motivo de louvor, e com gratidão por esta escolha irrevogável de Deus por nossas vidas (“Pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis” Rm 11,29), saber que essa eleição não foi acidental e não é passageira. Nossa Magnífica Vocação nos foi dada desde todo sempre e para toda eternidade!
E onde esta este tesouro? II Coríntios 4,7 diz: “Porém, temos este tesouro em vasos de barro, para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós”. Sabemos e vivenciamos diariamente a Misericórdia Divina, que pelo infinito amor, o Pai quis nos escolher como almas esposas do seu Divino Filho, e nos escolheu assim, os mais pecadores, os mais fracos, os “vasos de argila”, para em nós realizar uma grande obra de conversão por meio de sua compaixão e, como alvos deste amor, sermos ministros e discípulos da Paz (com amor, misericórdia, parresia e uma alegria visível).
De posse destas grandes e felizes verdades, não percamos tempo em anunciar os feitos de Deus em nós e testemunharmos que vale a pena ser SHALOM, com todas as graças e exigências deste belo chamado. Evangelizar é preciso!! Ser SHALOM é ser muito FELIZ!
Eriton Araújo de Souza
Promessas Definitivas (Missão Shalom Recife)
Ver mais
Comunidade de Vida ou Aliança? – por Angela Barroso
Ser Comunidade de Vida – por Daniel Ramos
Ser Comunidade de Aliança – por Denise Landim
20 conteúdos especiais sobre a Vocação Shalom – por Jonas Viana