O Cardeal Kevin Farrell visitou a Comunidade Católica Shalom no fim de semana. Desde sexta-feira (20), o prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida tem conhecido as diversas ações realizadas pela Comunidade no mundo inteiro e, de modo particular, em Fortaleza, capital cearense. No último sábado (21), o cardeal teve a oportunidade de visitar a Casa São Francisco, que realiza ações de promoção humana com a população em situação de rua. Além da visita, o prelado participou do Encontro Geral da Obra, que aconteceu no sábado, 21 de Janeiro.
Confira o resumo do 2º dia de visita do Cardeal à Comunidade Shalom no boletim ComShalom abaixo:
Durante a visita, o representante do Papa Francisco destacou que um dos grandes problemas que existe no mundo atualmente é indiferença em relação aos necessitados de diferentes tipos de ajuda. “Somos indiferentes aos demais, e uma das coisas que mais me impressiona no Shalom, e de todas as obras que tenho visto nestes dias, é essa luta contra a indiferença”, ressaltou. O cardeal contou ainda que, no passado, trabalho em um centro de acolhimento semelhante à Casa São Francisco. Com propriedade, ele falou aos assistidos:
“Sei que vocês encontram aqui um lar e, mais que um lugar onde têm assistência social ou assistência médica, devem encontrar uma família, e é isso o mais importante que o Shalom pode lhes dar. O mesmo nome “Shalom” significa paz, e a paz somente existe quando nos respeitamos uns aos outros.”
Cardeal Kevin Farrell sobre a doação de coração
O cardeal Farrell agradeceu porque a Casa São Francisco é expressão de que jamais a Igreja estará indiferente aos necessitados. “Todos os que têm algo precisam dá-lo aos que não tem nada, e todos os que não tem podem dar isso que todos temos – todos temos coração, todos temos sentimentos, isso não depende do externo, isso vem do coração e isso todos temos que dar uns aos outros”, finalizou.
Leia também | Cardeal Farrell em visita ao Shalom amigo dos pobres: “continuem a lutar contra a indiferença”