Notícias

O Ronaldo, o Renascer e a santidade

comshalom

O ano era 1995. Tudo encaminhado para mais uma edição do Renascer, retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom que aconteceria nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro daquele ano. Para aquela 11ª edição, o tema escolhido foi “Nosso alvo é a santidade”.

Nove dias antes, um acidente vitimou fatalmente Ronaldo Pereira, consagrado da Comunidade de Vida, coordenador pastoral da instituição, portanto, um dos responsáveis pelo Renascer.

“Ficamos devastados pela dor”, relembra Carmadélio Sousa, Consagrado da Comunidade de Aliança. De acordo com o pregador, em nenhum momento se cogitou a não realização do Renascer naquele ano.

“A realização do Renascer nos levantou, pois a despeito da dor nós precisávamos cumprir a missão. Teríamos que dar sentido àquele momento que foi – e ainda é – um grande mistério. Acredito que a melhor homenagem que poderíamos fazer ao Ronaldo seria evangelizar ainda mais, pois era para isso que ele vivia”, relata Carmadélio.

Ronaldo Pereira fez sua páscoa em 1995, alguns dias antes do XI Renascer.

Durante o retiro de carnaval foi realizada uma homenagem ao jovem missionário que fez sua páscoa em missão. “Foi o ano do meu Renascer, um divisor de águas na minha vida que eu chamo de o ‘Renascer do Ronaldo’.

Lembro-me que, no retiro, passaram um vídeo com imagens do Ronaldo, vi os missionários visivelmente emocionados com o acontecido, mas ao meu tempo muito firmes na missão de evangelizar.

A imagem do Ronaldo sorrindo que foi apresentada ficou impressa na minha memória”, testemunha Francisco Souza, que esteve presente ao Renascer de 1995

Acompanhe o Renascer 2020

Não pode ir ao Renascer? Acompanhe a transmissão ao vivo clicando aqui

Aproveite agora!

Adquira os livros lançados no Renascer

Adquira as pregações do Renascer e muito mais


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *