Shalom

O verdadeiro amor e os falsos amores

comshalom

CSC_0065A segunda parte do retiro começou com muito louvor, mesmo em meio ao calor existia uma necessidade de externar a gratidão por tudo que Deus já realizou. Logo após, foram divididos dois grupos. Quem ficou na quadra onde o Reviver estava acontecendo, viveu a experiência do Seminário de Vida no Espirito Santo (SVES) e o outro grupo, formado por pessoas que já viveram o SVES, vivenciaram um curso especial.

A pregação foi realizada pelo missionário da Comunidade de Vida, missão Araraquara, Sérgio Filho que nos mostrou a diferença do verdadeiro e único amor e das visões de “amor” que o mundo oferece. Dentre os amores mundanos, o pregador destacou; Hedonismo (Um “amor” que só busca prazer), Relativismo (Que desconsidera o certo e errado, colocando tudo como relativo), o medo do “Para Sempre” (Cultura do descartável destacada pelo Papa Francisco, como um dos maus do século), o egoísmo e seus relativos como feminismo e machismo.

Em meio a tantas visões de amor, Deus se apresenta como a única e verdadeira opção de amor… É através de Deus que podemos identificar as perversões oferecidas pelo mundo, e com racionalidade dizer não aos impulsos, ao prazer e as centralizações dos sentimentos em nós mesmos. “O homem, diferente do animal, não segue somente os seus instintos, mas raciocina, e pode escolher amar”.

Entendendo que o amor verdadeiro nos humaniza, e até nos leva além, o amor de Deus nos faz capaz de nos vencer, de dizer não a reações agressivas, egoístas e hedonistas. Tudo isso acontece porque Jesus nos ensina, pessoalmente, através de seu próprio testemunho a amar. O verdadeiro amor se doa, faz mais pelos outros, tudo suporta e é isso que vimos em Cor 13. 1 – 8.

Com tudo, sem imediatismo, podemos com um tempo, entender e viver melhor este amor que nos é dado de forma única e pessoal!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *