“Onde Deus atua e toca no coração! Batalha do Shalom! Batalha do Shalom!”. Esse foi o beat que tomou conta do Festival de Hip Hop promovido pela promotoria jovem da Obra Shalom de Ribeirão Preto, São Paulo. O evento, que rolou no último sábado (15/07), buscou envolver os jovens que participam das batalhas de rap, que acontecem pelas ruas da cidade, no carisma da comunidade Shalom e, principalmente, leva-los a viver um encontro pessoal com Jesus.
A noite começou com a apresentação de hip hop feita pela companhia de dança Old School, que já agitou a galera para o show do ministério Aliança VMS, que veio da missão Shalom de Santo Amaro para conduzir o Festival. O pessoal do VMS mostrou para os jovens que é possível adorar a Deus fazendo rap: além de muita música, conduziram um momento de adoração e oração com seu ritmo e carisma próprios.
Um dos momentos mais esperados da noite foi o da batalha de rap, em que seis MC’s, batalhavam, de dois em dois, correndo à gravação de um single, para o primeiro colocado, e à um boné de aba reta do Shalom, para o segundo colocado. Para a batida do hip hop trilhar o caminho da santidade, ficou combinado que seria proibido fazer rimas que tivessem palavrões.
O Festival de Hip Hop mobilizou os jovens da Obra a sair em missão, nas noites de evangelização, a ofertar o seu tempo e sua juventude, transbordando o amor de Deus para outras pessoas. Foi lindo ver como Deus se aproxima de cada um de forma particular, mostrando que o que basta é que O adoremos com as nossas palavras, do nosso jeito, mas com a verdade do nosso coração.
Gabriela Junqueira Zanca