Oração

Oração de São Bento: A Cruz Sagrada seja a minha luz

Celebrado no dia 11 de julho, São Bento protege os cristãos de todas as ciladas do demônio por meio de sua poderosa intercessão. Neste dia, reze conosco.

comshalom

A oração de São Bento começava com o Sinal da Cruz. Utilizava como forma de proteção, salvação e afirmação da vida e obra de Jesus. Fato é o episódio em que o cálice envenenado quebra-se ao ser feito o sinal da cruz sobre ele. O sinal da cruz era recomendado por ele a todos que estivessem passando por alguma aflição ou tentação maligna. Uma cruz era o selo dos monges na carta de sua profissão quando não sabiam escrever. Surgindo assim, o costume muito antigo, de representá-lo com uma cruz na mão. Por isso, começar a Oração de São Bento com o sinal da cruz:

“A Cruz Sagrada seja a minha luz,
Não sejas o dragão o meu guia.
Retira-te, satanás!
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mal o que tu me ofereces,
bebe tu mesmo os teus venenos!”

 

Leia também

O poder da medalha de São Bento

Curso Shalom: Sofrimento Cristão- valor e sentido 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *