Shalom

Os games invadem o Festival Halleluya

comshalom
Foto: Sara Rocha

O Festival Halleluya é o evento de todos os povos, ok? Se sua resposta foi não, prepare-se para essa novidade que o evento está trazendo neste ano, em sua 21ª edição. A indústria de jogos eletrônicos vem se expandindo e oferece um mundo de possibilidades, entre elas a evangelização. Sim! Você não leu errado, evangelização.

Trazer o Espaço Games para o Halleluya é a forma de atrair um novo público, de expandir a programação do evento. Segundo o coordenador do Espaço Games, Joshua Lopes, professor e missionário da Comunidade de Aliança Shalom, a iniciativa surgiu como uma forma de atrair essa galera, cada vez mais antenada nos meios digitais, para o evento, trazendo mais diversão e entretenimento para os participantes.

Para fazer a ação acontecer, o Halleluya conta com a parceria de uma empresa que está há 23 anos no mercado, a Arena Virtual, que já esteve presente no Sana, na Copa Nordeste e em vários outros eventos em Fortaleza. O organizador dos eventos da empresa Arena Virtual, Kelvin Lima, conta que ficou surpreso com a iniciativa do Halleluya: “É desafiante unir um evento tão grande, passar todo trabalho de forma atrativa. Esperamos passar vários anos com a mesma parceria”.

Além do campeonato Fifa 2017, uma novidade é o campeonato de Just dance, que transmitindo suas imagens em 2 telões dentro do Espaço. E não pense que só quem está dançando ou jogando se diverte, quem está apenas passando pelo local também vibra e dança muito, porque no Halleluya ninguém fica de fora de nada.

O estudante, Natanael Rocha, participa pela primeira vez do Festival. Ele achava que o Halleluya se resumia apenas a show católicos, e ficou surpreso com a diversidade de atrações no evento. Vai competir o campeonato Fifa com os amigos e espera vir os outros dias. Vai ficar jogando em casa sozinho? Vem jogar com a gente!

Sara Edwiggers


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *