Shalom

Os três Inimigos da Alma

Nesta segunda, 24, na pregação da manhã, o Padre Livandro nos traz uma reflexão sobre os inimigos da Alma que são: O Mundo, a carne e o Demônio.

comshalom

Estes inimigos estão a todo momento nos rondando pois não querem que estejamos na presença de Deus, mas como cristãos somos convidados a sempre caminhar rumo ao Senhor. Ele nos alerta sobre as características destes inimigos, o Mundo com as concupiscências e riquezas que são passageiras e momentâneas, a Carne com tudo aquilo que é relacionado ao prazer e o desejo de possuir alguém ou algo e o Demônio que como nos dizia o Papa São Paulo VI é o espirito pervertido e perversor, que nós não o vemos, mas suas sugestões vêm sempre em nossos ouvidos.

Vivemos em uma constante luta contra esses três inimigos de nossa alma, o homem que busca sua verdadeira liberdade não consegue perceber o quão presente eles estão em nosso dia a dia.

E o que é afinal uma verdadeira Liberdade? Liberdade nada mais é do que estar e buscar fazer a verdadeira vontade de Deus, como São Paulo vêm nos dizer em sua carta aos Gálatas 5 “ Foi para liberdade que Cristo nos Libertou”, mas se sabemos que a Liberdade é estar diante da vontade de Deus porque ainda somos Escravos de nossas vontades e seduções do maligno?

 

 

 

A escravidão consiste em deixar com que o mundo nos controle e nos faça depender de algo, a liberdade deve também ser usada como uma ponte para a vontade de Deus e não para as nossas.

É importante termos essa diferenciação do que é coerente para minha vida cristã e que me aproxima da vontade de Deus e o que é sugestão dos nossos inimigos da Alma.

Para viver as coisas do alto é necessário deixar-se ser conduzido por Deus. Olhe para sua vida e se questione mais uma vez, onde está Deus nela? O que temos feito com nossa Liberdade? Temos deixado ela nos conduzir a vontade do Espirito?

Nós precisamos lutar todos os dias contra o mundo, contra o diabo e contra carne, para que assim caminhemos, continuando a buscar as coisas do alto. 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *