Notícias

Padre Antônio Furtado fala sobre a importância do perdão na família

Consagrado há 31 anos na Comunidade de Vida, o padre relembrou ensinamentos que ao longo de sua caminhada foi adquirindo.

Já virou tradição a primeira missa do Renascer, em Fortaleza, ter Padre Antônio Furtado como presidente da celebração. O evento, realizado no Ginásio Paulo Sarasate, reuniu milhares de pessoas no primeiro dia. Em sua homilia, o sacerdote destacou a importância da perdão na família.

Consagrado há 31 anos na Comunidade de Vida, o padre relembrou ensinamentos que ao longo de sua caminhada foi adquirindo. Não é norma do cristão retribuir o olho por olho e o dente por cento, mas sim fazer o bem, principalmente na sua família.

“Mesmo que o outro pense diferente, eu sou chamado a amá-lo”, afirmou o sacerdote. É preciso buscar viver sempre a caridade fraterna, reconhecendo seu irmão como uma excelente oportunidade de amar Jesus. Padre Antônio destaca que isso não é fácil, mas pela graça de Deus é possível.

A linguagem da Cruz é o amor e o perdão se torna viável pela oração, de acordo com sacerdote. Para viver essas duas realidades na família, é preciso exercitar as virtudes. Por meio delas, Deus vai fazendo cada homem e cada mulher instrumento de paz.

Não pode ir ao Renascer? Acompanhe a transmissão ao vivo clicando aqui

Aproveite agora!

Adquira os livros lançados no Renascer

Adquira as pregações do Renascer e muito mais


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *