Notícias

Pai Diácono assiste à Missa do Filho Padre pela internet e se emociona

Preservando a quarentena recomendada para este tempo de pandemia, o diácono que tem um filho padre, participou da Missa virtualmente. Ele em Caucaia, no Ceará e o filho, Padre Rômulo Castro, em Teresina, no Piauí.

comshalom

Uma experiência forte com a paternidade. Preservando a quarentena recomendada para este tempo de pandemia, o diácono que tem um filho padre, participou da Missa celebrada pelo próprio filho virtualmente e ficou muito emocionado. Ele em Caucaia, no Ceará e o filho, Padre Rômulo Castro, em Teresina, no Piauí. A distância de mais de 500 quilômetros foi encurtada pela tecnologia e comunhão espiritual.

Padre Rômulo contou ao comshalom.org que os pais participam regularmente das atividades de oração e celebração online que a Missão de Teresina tem colocado no ar neste tempo. “Hoje foi um momento especial para rezar pela conversão da humanidade, atendendo ao pedido máximo desta Quaresma, ‘convertei-vos e crede no Evangelho’”, declara o Diácono permanente.

O filho padre e os pais fizeram o Vocacional Shalom juntos. Diácono Gabriel e Neli, consagrados na Comunidade de Aliança foram coordenadores  de grupo de oração e acompanhadores vocacionais. “Sempre estivemos também próximos ao serviço paroquial atendendo o Encontro de Casais com Cristo – ECC, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão entre outros”, explica Neli.

A esposa do Diácono Permanente ajudou o esposo desde o início de seu chamado. “No início comecei até o curso de Teologia junto com ele, mas vi que poderia ajudá-lo mais assumindo trabalhos na empresa e em casa para que tivesse mais tempo para estudar”, conta Neli. Atualmente o Diácono Gabriel está a serviço da Arquidiocese de Fortaleza na Paróquia de Nossa Senhora e São Pedro, na Tabuba.

Confessionário na garagem

Padre Rômulo, além da Missa, com transmissão online, montou um espaço para ouvir a confissão dos fiéis, de modo seguro e obedecendo às recomendações de distanciamento social. Aqui na garagem de casa eu atendo os penitentes que vêm se confessar. Tem sido uma experiência muito forte com a Misericórdia de Deus”, diz o sacerdote.

A criatividade para evangelizar acompanha o padre que foi ordenado em 2014. Quando morou em Salvador, na Bahia, uma imagem dele de batina e skate viralizou na internet. Era uma noite de Vigília de Evangelização. “Se é pra evangelizar, até no skate a gente se arrisca! ”, lia-se na legenda da foto se espalhou rapidamente pelas redes sociais.

 

O Shalom em Teresina está transmitido diariamente pelo instagram da Missão o Terço da Misericórdia e a Celebração Eucarística, às 15 e 18h, respectivamente.

Leia mais

Filho preside primeira Missa onde o pai serve como Diácono Permanente


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *