Igreja

Papa Francisco: as universidades devem ajudar os jovens a realizar seus sonhos

O Pontífice destacou o papel das universidades católicas na realização dos sonhos dos jovens.

comshalom

Nesta terça-feira (11), o Santo Padre Papa Francisco enviou uma mensagem ao arcebispo de Cracóvia, Dom Marek Jędraszewski, para celebrar o aniversário de 625 anos da Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade João Paulo II. Na ocasião, o Pontífice destacou o papel das universidades católicas na realização dos sonhos dos jovens.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Na mensagem, Francisco desejou que a Universidade fosse um lugar de formação para as novas gerações de cristãos, não somente do mundo científico, mas também por meio do testemunho social na vivência da fé. “Que seja uma comunidade na qual a aquisição do conhecimento se conjuga com a promoção do respeito pelo ser humano”, pontuou o Papa.

O lema da Universidade João Paulo II é o mandato de Jesus “Ide e fazei discípulos” e sua missão “consiste na reflexão científica sobre o conteúdo da Revelação, utilizando métodos de pesquisa clássicos e contemporâneos”. Inclusive, o Pontífice salientou a importância do ministério do pensamento. Ele é necessário nos dias de hoje e pode contribuir bastante na missão da Igreja, propagando a mensagem de Cristo para o mundo.

Os jovens e as universidades

O Santo Padre ainda destacou:

“Os jovens têm seus próprios sonhos e objetivos, e uma universidade católica deve ajudá-los a realizá-los com base na verdade, no bem e na beleza que têm sua fonte em Deus. O seu ministério de pensamento e busca da verdade é necessário para a Igreja na Polônia e no mundo de hoje. Realize-o com responsabilidade para ser fiel à sua missão: Ide e fazei discípulos.”

Leia também | 5 passos para fazer o seu Projeto de Vida Pessoal


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *