Mundo

Papa Francisco consagrará o mundo ao Coração de Maria

comshalom

N_SRA_~1Imagem do santuário de Nossa Senhora de Fátima viajará a Roma para o evento do Ano da Fé

O Vaticano divulgou a programação dos dias 12 e 13 de outubro, quando, em Roma, o papa Francisco consagrará o mundo ao Imaculado Coração de Maria, perante a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

A programação dos eventos, disponível em vários idiomas no site do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, confirma a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima, que é venerada na Capela das Aparições do santuário.

A Jornada Mariana faz parte do Ano da Fé e foi anunciada para a celebração do dia mariano com a presença de todas as associações marianas e com o tema “Feliz és Tu que acreditaste!”. O papa Francisco adicionou o evento às celebrações já programadas, e, no 13 de maio passado, pediu que no santuário de Fátima fossem consagrados o seu pontificado e a Jornada Mundial da Juventude realizada no Rio de Janeiro em julho.

 

PROGRAMAÇÃO:

Sábado – 12 de Outubro
8h00 – 12h00:  Peregrinação ao túmulo do apóstolo Pedro
9h00 – 12h00: Adoração eucarística e celebração do sacramento da reconciliação em algumas igrejas próximas à Basílica de São Pedro
17h00: Praça de São Pedro: acolhimento da imagem original de Nossa Senhora de Fátima pelo papa Francisco. Catequese mariana.
19h00: Permanência da imagem de Nossa Senhora de Fátima no santuário romano do Divino Amor e início do momento de oração “Com Maria, Além da Noite”, organizado em duas etapas especiais: oração do santo rosário, em união com santuários marianos do mundo todo, e vigília de oração a partir das 22h00.

Domingo – 13 de Outubro
8h00: Chegada à Praça de São Pedro
10h00: Santo rosário
10h30: Santa missa presidida pelo papa Francisco

 

 Por: ZENIT


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *