Igreja

Papa Francisco fala sobre como emanar o “bom perfume de Cristo”

Você já viu alguém cheio do Espírito Santo e pensou: “Nossa, como fulano é ungido”? Esta expressão, que se popularizou nos grupos de oração da Renovação Carismática, tem sua raiz na Palavra de Deus. 

comshalom
IMAGEM: REPRODUÇÃO VATICAN MEDIA

Na catequese da Audiência Geral desta quarta-feira, 21, o Papa Francisco refletiu sobre o mistério da descida do Espírito Santo em Jesus durante o Batismo realizado no Rio Jordão.

“O Espírito do Senhor está sobre mim; foi por isto que me consagrou com a unção”, Lucas 4, 18.

Durante seu discurso, ele relembrou aos fiéis qual o significado de Messias e de Cristo para ambos, a resposta é a mesma: ungido.

A unção do Espírito Santo

Enquanto no Antigo Testamento, os reis, os profetas e os sacerdotes eram ungidos com óleo perfumado, Jesus é ungido pelo Espírito Santo. “Em vez do símbolo, há a realidade: é o próprio Espírito que desce sobre Jesus“, enfatiza.

Emanar o perfume de Cristo

“Sabemos que, infelizmente, às vezes os cristãos não difundem o perfume de Cristo, mas o mau cheiro do próprio pecado”.

E nunca nos esqueçamos: o pecado afasta-nos de Jesus, o pecado transforma-nos em óleo mau. E o diabo – não vos esqueçais disto – normalmente, o diabo entra pelos bolsos – tende cuidado“, adverte o pontífice.

Entretanto, ele frisa que isto não deve ser um empecilho para que os cristãos deixem de realizar sua vocação de ser um bom perfume de Cristo no mundo.

Então, como é possível “emanar o perfume de Jesus”?

É bom encontrar uma pessoa boa, uma pessoa fiel, uma pessoa mansa, não orgulhosa… Se nos esforçarmos por cultivar estes frutos e quando encontrarmos estas pessoas, então, sem nos dar conta, alguém sentirá ao nosso redor um pouco da fragrância do Espírito de Cristo, garante.

Por fim, o Santo Padre pediu: “Peçamos ao Espírito Santo que nos torne mais conscientes, ungidos, ungidos por Ele.”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.