Já pensou receber o Papa Francisco no seu local de trabalho? Então, foi isso que alguns funcionários de uma loja de discos viveram na última terça-feira (11). Isso porque o Santo Padre fez uma visita surpresa ao estabelecimento localizado no centro de Roma, perto do Panteão.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
De acordo com a imprensa do Vaticano, Francisco é “um antigo cliente do local, que já frequentava quando ainda era arcebispo de Buenos Aires”. “Cada vez que vinha à capital italiana, Jorge Mario Bergoglio hospedava-se perto da ‘Stereosounds”, segundo o ‘Vatican News’.
A nota divulgada on-line ainda dá conta de que o Papa abençoou a loja de discos, que foi recentemente renovada em Roma, na presença da filha e do genro da dona da loja, a senhora Letizia, que lhe ofereceu, inclusive, um LP, em vinil, de música clássica. Francisco tem muito bom gosto para música.
Leia também | Papa Francisco: as universidades devem ajudar os jovens a realizar seus sonhos
Papa visita loja de discos em Roma
A surpresa foi assim: Francisco chegou ao local de carro, gerando um pequeno ajuntamento. O vaticanista espanhol Javier Martínez-Brocal, da agência ‘Rome Reports’, publicou na conta do Twitter imagens do Papa, saindo do local. Na imagem, é possível perceber que o Santo Padre seguiu os protocolos sanitários, estava de máscara contra a Covid-19.
A proprietária confirmou a informação de que Francisco é “um cliente antigo” e que a visita desta terça-feira foi “belíssima” e “repleta de humanidade”. Ela disse muito emocionada.
O portal do Vaticano recordou ainda outras surpresas feitas pelo Papa: no dia 4 de setembro de 2015, Francisco esteve numa ótica, também no centro histórico de Roma, para trocar a armação dos seus óculos; no dia 21 de dezembro de 2016, o motivo foi ortopédico e a loja escolhida estava localizada nos arredores do Vaticano.