Igreja

Papa Francisco faz visita surpresa a uma loja de discos em Roma

O Santo Padre fez uma visita surpresa a um estabelecimento localizado no centro de Roma, perto do Panteão.

comshalom

Já pensou receber o Papa Francisco no seu local de trabalho? Então, foi isso que alguns funcionários de uma loja de discos viveram na última terça-feira (11). Isso porque o Santo Padre fez uma visita surpresa ao estabelecimento localizado no centro de Roma, perto do Panteão.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

De acordo com a imprensa do Vaticano, Francisco é “um antigo cliente do local, que já frequentava quando ainda era arcebispo de Buenos Aires”. “Cada vez que vinha à capital italiana, Jorge Mario Bergoglio hospedava-se perto da ‘Stereosounds”, segundo o ‘Vatican News’.

A nota divulgada on-line ainda dá conta de que o Papa abençoou a loja de discos, que foi recentemente renovada em Roma, na presença da filha e do genro da dona da loja, a senhora Letizia, que lhe ofereceu, inclusive, um LP, em vinil, de música clássica. Francisco tem muito bom gosto para música.

Leia também | Papa Francisco: as universidades devem ajudar os jovens a realizar seus sonhos

Papa visita loja de discos em Roma

A surpresa foi assim: Francisco chegou ao local de carro, gerando um pequeno ajuntamento. O vaticanista espanhol Javier Martínez-Brocal, da agência ‘Rome Reports’, publicou na  conta do Twitter imagens do Papa, saindo do local. Na imagem, é possível perceber que o Santo Padre seguiu os protocolos sanitários, estava de máscara contra a Covid-19.

A proprietária confirmou a informação de que Francisco é “um cliente antigo” e que a visita desta terça-feira foi “belíssima” e “repleta de humanidade”. Ela disse muito emocionada.

O portal do Vaticano recordou ainda outras surpresas feitas pelo Papa: no dia 4 de setembro de 2015, Francisco esteve numa ótica, também no centro histórico de Roma, para trocar a armação dos seus óculos; no dia 21 de dezembro de 2016, o motivo foi ortopédico e a loja escolhida estava localizada nos arredores do Vaticano.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *