Igreja

Papa Francisco: Os jovens podem descobrir a alegria de partir

O Papa Francisco enviou uma mensagem, assinada pelo cardeal Pietro Parolin, aos Jovens de Taizé reunidos em Wroclaw.

comshalom

Realiza-se, a partir de 28 de dezembro a 1° de janeiro, em Wrocław, na Polônia, o 42° Encontro Europeu, promovido pela Comunidade Ecumênica de Taizé.

Para a ocasião, a Comunidade de Taizé recebeu diversas Mensagens, entre as quais a do Papa Francisco, assinada pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin.

Sempre a caminho, jamais desarraigados

Em sua Mensagem, Francisco diz acompanhar os jovens participantes com suas orações, encorajando-os a aprofundar, com os cristãos da Polônia, o tema escolhido para este encontro de Wrocław: “Sempre a caminho, jamais desarraigados”.

A Polônia, diz o Papa, é um país arraigado na fé. Suas raízes sustentaram seu povo nas grandes provações, quando a esperança era abalada. Por isso, os jovens têm muito a aprender com os que permaneceram fiéis a Cristo, quando eram tentados a ceder. Os cristãos ousaram acreditar em um futuro melhor.

Aqui, Francisco exortou os participantes no encontro a descobrirem juntos a importância de estar profundamente arraigados na fé, que os convida e prepara a ir ao encontro dos outros, a responder aos novos desafios das nossas sociedades, em particular, os perigos que pairam sobre a nossa Casa comum.

Não esperem amanhã para colaborar

Juntos com os muitos jovens presentes, disse o Papa, os jovens podem descobrir a alegria de partir, como fez Abraão, mesmo sem saber para onde vão. Por isso, exortou os participantes a estar sempre prontos para partir, para testemunhar o Evangelho e estar plenamente disponíveis aos que encontram ao seu redor, sobretudo os mais pobres e infelizes.

“Não esperem amanhã para colaborar com a transformação do mundo com suas energias, audácia e criatividade próprias. Chegou a hora de Deus de serem fecundos”!

O Santo Padre concluiu sua Mensagem, enviada pelo Cardeal Pietro Parolin, concedendo a todos os jovens e aos irmãos da Comunidade de Taizé, suas famílias e paróquias a sua Bênção Apostólica. Que a fé de Maria, que também partiu “às pressas”, possa sustentar o impulso da sua confiança no seu Filho.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *