Igreja

Papa Francisco, profeta dos tempos modernos, visita Tailândia e Japão

De 19 a 26 de novembro o Papa Francisco realizará a 32ª Viagem Apostólica Internacional de seu Pontificado, na qual visitará a Tailândia e o Japão.

comshalom

“Um momento de graça para os cristãos” e para todos os outros homens e mulheres que vivem na Tailândia e no Japão. Com essas palavras, o presidente da Federação das Conferências Episcopais Asiáticas (Fabc), cardeal Charles Maung Bo, define a iminente visita do Pontífice aos dois países asiáticos.

Após tê-lo recebido em Mianmar como arcebispo de Yangun, o purpurado estará novamente com Francisco em Bangcoc, durante um encontro programado para sexta-feira, 22 de novembro – no Santuário do Beato Nicholas Boonkerd Kitbamrung na capital tailandesa –, reservado aos bispos do país e aos da Fabc.

Papa Francisco, profeta dos tempos modernos

“O Papa Francisco é um profeta dos tempos modernos. É um líder mundial que proclamou não somente uma mensagem religiosa, mas uma mensagem para a humanidade”, escreve entre outras coisas numa mensagem de boas-vindas publicada no site da federação dos prelados do continente asiático.

De fato, o bispo de Roma “foi ao encontro de todos os tipos de pessoas”, como testemunha a escolha de visitar países “em que a comunidade católica é uma minoria”, expressando solicitude pelas comunidades que se encontram às margens, periféricas.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *