Igreja

Papa Francisco terá momento especial com os pobres em Assis

Segundo a Sala da Imprensa, a chegada do Santo Padre está prevista para às 9 horas da manhã na terra de São Francisco.

comshalom

No dia 12 de novembro, o Papa Francisco peregrinará até a cidade de Assis para um encontro de oração e testemunho realizado por ocasião do Dia Mundial dos Pobres na terra natal de São Francisco.

Segundo a Sala da Imprensa, a chegada do Santo Padre está prevista para às 9 horas da manhã. O pontífice fará o percurso de helicóptero. Ele será acolhido pela autoridades locais e logo após os pobres da cidade formarão um espécie de “abraço ideal” no centro da Basílica como forma de dar as boas-vindas ao Papa.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Além disso, será entregue a Francisco um manto e um cajado do Peregrino, indicando que todos fizeram uma jornada de peregrinação para escutar suas palavras em Assis. A entrega será feita também pelos pobres que estarão no encontro.

Já na Basílica seis pobres (dois franceses, um polonês, um espanhol, dois italianos) contarão o seu testemunho diante do Papa e, em seguida, cada um deles vai escutar a resposta do pontífice.

Por volta das 10h30 da manhã, será realizado um lanche com os presentes. Às 11 horas, o público volta à Basílica para um Momento de Oração com o Santo Padre. Depois, Francisco distribuirá presentes para todos e fará sua saudação final.

O Papa deve retornar ao Vaticano no mesmo dia de helicóptero enquanto que os pobres serão recebidos para o almoço pelo Bispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino.

Leia também | Conheça o Feed Formativo do Congresso de Jovens Shalom (CJS) 2021


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.