Igreja

Papa reza pelas vítimas da miséria

O Papa Francisco rezou diante da lápide dedicada às vítimas da miséria, que fica no adro da Basílica Lateranense.

comshalom

Antes da missa celebrada na Basílica de São João de Latrão, no último sábado, 9, o Papa Francisco encontrou uma delegação do Movimento ATD (Ação de Todos pela Dignidade) Quarto Mundo.

Com eles, rezou a oração dos fiéis composta pelo fundador, padre Joseph Wresinsk (1917 – 1988), diante da lápide dedicada às vítimas da miséria, que fica no adro da Basílica, depositada no Grande Jubileu do Ano 2000 em 15 de outubro.

A lápide é a cópia da original inaugurada em 17 de outubro de 1987 em Paris, onde estão incisas as palavras: “Lá onde os homens estão condenados a viver na miséria, os direitos do homem são violados. Unir-se para que sejam respeitados é um dever sagrado”. Existem outras 30 cópias em vários países. O Movimento também está presente no Brasil.

Afastar a miséria

Eis a oração composta pelo sacerdote francês e recitada pelo Papa Francisco na tarde de sábado (09/11), festa da Dedicação da Basílica Lateranense:

Por todos aqueles milhares de crianças retorcidas pelas dores da fome e que, embora já tenham perdido o sorriso, ainda continuam a querer amar. Por todos aqueles milhares de jovens que, sem motivo para continuarem a crer e a existir, ainda procuram em vão um futuro, neste mundo insensato.

Nós Te invocamos, Deus nosso Pai. Envia operários para a tua seara.

Por todos aqueles milhares de homens, mulheres e crianças cujo coração ainda bate fortemente para lutar, cujo espírito se revolta contra a injusta sorte que lhes foi imposta, cuja coragem exige o direito à instimável dignidade.

Nós Te invocamos, Deus nosso Pai. Envia operários para a tua seara.

Por todos aqueles milhares de crianças, mulheres e homens que não querem amaldiçoar, mas sim amar e orar, trabalhar e unir-se, para que nasça uma terra solidária. Uma terra que seja nossa terra, onde cada homem daria o melhor dele mesmo, antes de morrer.

Nós Te invocamos, Deus nosso Pai. Envia operários para a tua seara.

Para que todos os que rezam encontrem resposta junto de Deus e recebam dEle o poder de afastar a miséria desta humanidade que Ele fez à sua imagem.

Nós Te invocamos, Deus nosso Pai. Envia operários para a tua seara.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *