Notícias

Parceria entre Hemoce e Shalom alavanca doação de sangue no Ceará

Resultado da união das instituições resulta em mais de 16 mil pessoas beneficiadas.

Shalom e Hemoce: uma parceria que salva vidas.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce comemora o aumento de doação de sangue no carnaval, período dos mais desafiantes para a instituição. A Comunidade Católica Shalom colabora diretamente para o acréscimo e fidelização dos doadores, por conta da parceria estabelecida com o Renascer, retiro realizado durante a festa.

Dados consolidados pelo Hemoce apontam que, entre 2017 e 2020, a doação de sangue cresceu no Estado do Ceará no período momino. O número de bolsas de sangue coletadas subiu de 782 para 1.136 unidades. Somente no Renascer foram captadas 337 bolsas em Fortaleza e Quixadá. O número representa 30% da estratégia de arrecadação do Hemoce.

A parceria iniciada em 2003 entre o banco de sangue e o Shalom perdura por 18 anos ininterruptos somando 4.240 bolsas de sangue recolhidas. Cada uma delas pode beneficiar até quatro pessoas diferentes, já que o sangue, após doado, é dividido em diferentes componentes como: hemácias, plaquetas, plasma e outros.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *