Mundo

Pastoral Rodoviária espalha fé em mais de 2 milhões de quilômetros

comshalom

pastoral-rodoviariaUtilizando caminhões capelas, os padres Germano, Arno e Miguel espalham fé pelo interior do Brasil. Os três sacerdotes da Igreja Católica fazem parte da pastoral rodoviária que surgiu em 1976 e tem ligação com a Congregação da Missão Província do Sul de Curitiba (PR), na região Sul. O projeto começou com o polonês Marian Litewka.

Os veículos são equipados com tudo que é necessário para celebrar uma missa, que é anunciada em autos falantes e por meio do tradicional boca a boca.

“A questão é alguém que escute, que fale, que tem um tempo de atenção, sem precisar pagar. Porque na estrada quase tudo é pago. Então ter um tempo disponível para você poder escutar”, explica padre Arno, em entrevista ao programa televisivo Fantástico, exibida no domingo (22).

A Pastoral espalha a devoção a Nossa Senhora da Estrada. Os números são gigantescos: mais de 2,8 milhões de quilômetros já percorridos. Os padres trabalham nove meses por ano e rodam, em média, 400 quilômetros por dia. Além da improvisação dos lugares, os religiosos fazem adaptação no culto, como a benção das chaves, e espalham proteção aos colegas caminhoneiros.

Abrindo a porta traseira do furgão, surge o altar, as caixas de som, o microfone, os folhetos da celebração, as folhas de cânticos e os demais assessórios preparados para fins religiosos. Os postos de gasolina são importantes espaços para esse trabalho de evangelização.

Para saber mais acesse aqui o Blog do Carmadélio


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *