A “iniciativa fraterna” é elogiada por líderes islâmicos

Muitos fiéis cristãos se disponibilizaram a acompanhar os caminhões utilizados para a entrega. “Eles queriam expressar de modo concreto a solidariedade dos cristãos aos seus irmãos muçulmanos, aliviando o sofrimento deles. Viemos aqui para expressar a nossa tristeza com o que está acontecendo em nosso país, pela destruição, mortes, centenas de milhares de pessoas deslocadas”, disse o patriarca. “Nós, cristãos, sofremos muito, especialmente em Mossul e na planície de Nínive”.
Por isso, “viemos lhes dizer que compartilhamos do seu sofrimento e amamos vocês”. O líder da Igreja caldeia também expressou a esperança de que “estas tragédias terminem logo” e as pessoas “voltem para casa e vivam em completa paz e segurança”.
A iniciativa dos líderes cristãos e da comunidade dos fiéis foi apreciada não só pelas famílias que receberam a ajuda, mas também pelos mais importantes membros da comunidade muçulmana do Iraque. Os xeques Mohamed e Mahmoud Ghurery elogiaram a solidariedade da minoria cristã e falaram de “iniciativa nobre e fraterna”.
“A religião cristã é amor, e vocês, agora, o encarnaram num gesto concreto”, acrescentaram, recordando as muitas expressões de estima e solidariedade recebidas dos cristãos nos últimos anos; afinal, esta “não é a primeira vez”, destacaram. “Essas iniciativas consolidam a convivência e reconstroem a confiança. Deus os abençoe! Obrigado, do fundo do nosso coração”.