Shalom

Pelos rios, devotos homenageiam a Rainha da Amazônia

comshalom

O Círio de Nazaré é um dos momentos de maior expressão da fé e devoção do povo paraense. A poucos dias de sua realização, os paraenses, sobretudo, os católicos vivem mais perto a emoção de fazer parte desta grande manifestação religiosa.
São várias as oportunidades de experiência com a mãe de Deus possibilitadas durante este período, sendo um deles, a Romaria Fluvial, que ocorre na véspera do Círio de Nazaré, e neste ano será no dia 12 de outubro.
Organizado pela Comunidade Católica Shalom, o Círio Fluvial da Paz, proporciona ao romeiro uma grande homenagem à Rainha da Amazônia com uma programação especial, toda voltada para este momento de fé, com realização da Santa Missa, animação com banda católica, além de um kit especial com blusa e boné, como explica uma das organizadoras do evento, Camila Evelin. “É um passeio que a Comunidade Shalom faz dentro da Romaria Fluvial há mais de dez anos, com o propósito de viver este momento com fé, adoração, louvor e de estar próximo de Nossa Senhora”, explica.
Em uma balsa segura com ampla área livre, sala VIP refrigerada e terraço panorâmico com capacidade para acolher até 600 pessoas, todo conforto e segurança são proporcionados ao romeiro favorecendo uma experiência singular.

DEVOÇÃO
Nathália Sarges é devota de Nossa Senhora. Hoje ela é núcleo do grupo Kecharitomene, consagrada à Nossa Senhora e vocacionada da Comunidade Shalom. “Todos os anos meu coração anseia pelo mês de outubro. Para mim, é o mês mais lindo e abençoado do ano”, diz.
Ela conta que quando era criança morava em Marabá e já nutria o sonho de viver o Círio de Nazaré em Belém. “Ficava a manhã toda assistindo a transmissão pela televisão e, mesmo criança, ficava emocionada. Nossa Senhora é a minha mãe que me guarda, sinto a presença dela em tudo que eu faço, nos momentos difíceis olho para a imagem dela e sei que não estou sozinha que ela está intercedendo por mim”, conta ela que recebeu os primeiros ensinamentos cristãos como a oração da Ave-Maria, com a mãe.

INTERCESSORA
A experiência com o amor de Deus por meio de Maria foi tão intensa, que Nathália diz que sua vocação Shalom é fruto dessa intimidade com Nossa Senhora. “Eu sou grata a Nossa Senhora por muitas coisas, inclusive pela minha vocação Shalom, porque ela me foi dada pelas mãos de Nossa Senhora”, pontua.
A vocacionada recorda que um dia enquanto rezava na Basílica Santuário, pedindo para Deus um lugar onde ela pudesse servi-lo, a missionária da Comunidade Aliança, chamada Gizele Alencar, que ela não conhecia na época, foi até ela após a missa e lhe entregou um panfleto com os horários do Shalom. “Quando eu participei do seminário de vida no espírito santo no momento da efusão uma missionária me disse que Nossa Senhora me chamava a estar ali e a aprender a rezar com ela, foi muito emocionante”.

Os interessados em participar do Círio Fluvial da Paz ainda podem adquirir ingressos, informa Camila. “Temos duas formas de garantir ingressos, fisicamente -, no Shalom São Brás (onde estão sendo entregues os Kits) e na Cidade Nova -, e por meio do site pela plataforma EventBrite, basta acessar o site”.

Serviço:
Círio Fluvial da Paz
Quando: dia 12 de outubro (Sábado)
Onde: Concentração: 06:00 – 13:00 Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (Belém).
Onde: Porto da Henvil Transportes
Bernardo Sayão, 2175 (Próximo antiga CTBEL)/ Jurunas.
Ingressos:
3• lote, 200 ingressos – R$ 250,00
Parcelado em até 4x sem juros, acima de 2 ingressos em até 6x, depósito ou boleto bancário, também no Shalom à vista, débito e depósito bancário (livre de taxa de conveniência).

Vendas on-line: ( bit.ly/ciriofluvialdapaz2019).

Mais informações: (91) 3353 9956 / 91 981701857 de 14h às 21h.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *