Shalom

Perguntas e respostas com as novas vocações da Missão de Belém

Na visita a Belém, Moysés Azevedo participou de um bate-papo com jovens da missão, abordando temas como vocação, fé e evangelização. Suas reflexões incentivaram a esperança e uma vivência autêntica da missão cristã.

comshalom

Durante sua visita a Belém, Moysés Azevedo também participou de um momento especial de perguntas e respostas com jovens da Comunidade de Vida, da Comunidade de Aliança e vocacionados. As questões abordaram desafios da vocação, confiança na Providência Divina, evangelização da juventude e a transformação do mundo pela fé.

Quais as chagas dos tempos de hoje que podem ser curadas e transformar o mundo?

Em resposta, Moysés destacou que o remédio para as feridas da humanidade é o mesmo de sempre: o anúncio de Nosso Senhor. “Jesus é o caminho para a cura e para a transformação do mundo”, concluiu. 

Yasmim – Vocacionada

 

Como podemos inspirar os jovens a assumir os compromissos?

Moysés afirmou que os jovens são capazes de grandes transformações na Igreja e na sociedade. Ele ressaltou que “o jovem quer ser feliz e é capaz de apostar tudo pela sua felicidade”. Segundo ele, o maior desafio não está no coração dos jovens, mas na coerência e no vigor de quem os evangeliza. “O jovem tem sede de tudo, e é preciso apresentar a ele o Evangelho com força e autenticidade”.

João Felipe – Vocacionada

Como não perder a confiança em Deus diante da vivência da Comunhão de Bens?

Sobre a Comunhão de Bens, Moysés destacou que a Providência Divina conduz a vida e a história de cada pessoa. “Tudo é graça, tudo é dom de Deus”, explicou. Ressaltou ainda que reter o dom de Deus é como roubar aquilo que foi dado para a evangelização. O segredo é colocar Deus no centro da vida e confiar plenamente n’Ele.

Úrsula – Postulante da Comunidade de Aliança

Como renovar o ardor da vocação?

Moysés enfatizou que a renovação do ardor vocacional passa pelo amor e pela decisão constante de buscar a Deus. Alertou sobre o perigo de confundir maturidade com tibieza e destacou que a verdadeira maturidade cristã leva a um maior desejo de santidade e radicalidade. “O desejo de Deus é uma graça a ser pedida todos os dias”, afirmou.

Gabriel – Postulante da Comunidade de Vida

 

LEIA TAMBÉM | Moysés Avezedo em Belém: uma chamada para viver o Jubileu da Esperança


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *