Notícias

Philip Mulryne deixou os campos de futebol para servir na vinha do Senhor

O atleta, que alcançou destaque internacional, seguiu com sua carreira no gramado até 2009, ano em que se aposentou e entrou para o seminário.

comshalom

Natural da Irlanda do Norte, Philip Patrick Stephen Mulryne começou a jogar futebol no Manchester United em 1994. O atleta, que alcançou destaque internacional, seguiu com sua carreira no gramado até 2009, ano em que se aposentou e entrou para o seminário. Depois de muito estudo, Philip tornou-se diácono em 2016 e em 2017 recebeu o Sacramento da Ordem.

Philip Mulryne tinha planos de ser sacerdote da Diocese de Down e Connor, mas, durante o processo formativo, descobriu o seu chamado à Ordem Dominicana. Em 2016, ele fez seus primeiros votos, tornando-se assim frade dominicano. A primeira missa do ex-jogador aconteceu em 10 de julho de 2017.

Ordem Dominicana

Com a missão de anunciar Cristo por meio de suas pregações, os membros da Ordem dos Dominicanos, ou Ordem de São Domingos, são conhecidos pela forma como pregam, estudam e vivem a Palavra de Deus. A ordem foi fundada em 1216 e tem em sua essência o chamado à vivência da pobreza, obediência e castidade. Eles têm especial devoção à Nossa Senhora e trazem como Padroeira da Ordem Santa Maria Madalena.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *