Mundo

Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde discutirá patologias neurodegenerativas

comshalom

1_0_745754Mais de 400 pessoas, provenientes de todos os continentes, animarão a Conferência Internacional do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde, programada para os próximos dias 21 a 23 do corrente, no Vaticano.

Tratar-se-á de uma edição – XXVIII – dedicada a um tema tanto atual quanto complexo e articulado: “A Igreja a serviço da pessoa anciã e doente: o tratamento das pessoas atingidas por patologias neurodegenerativas”.

As principais diretrizes dos trabalhos serão: “Epidemiologia e política sanitária das doenças neurodegenerativas: epidemia silenciosa do terceiro milênio”; “Pesquisa e tratamento: utilidade atual e perspectiva”; “O ancião atingido por doenças neorudegenerativas”; “Doenças neurodegenerativas e lugares de tratamento”: entre hospital e território”; “Ações preventivas e potenciais vantagens do progresso tecnológico”.

A abordagem eclesial ao tema da Conferência será aprofundada nas sessões conclusivas dedicadas à “Perspectiva teológica e pastoral” e à “Ação da Igreja”. Com a abertura a ser feita com uma missa no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro em 21 de novembro, a XXVIII Conferência Internacional se realizará na Sala Nova do Sínodo e se concluirá no sábado, 23 de novembro, com um encontro de reflexão e oração na Sala Paulo VI, que culminará na audiência dos agentes de saúde e dos enfermos com o Papa Francisco.

 

Por: Rádio Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *