Shalom

Precisamos nos lançar, ir ao encontro do outro e cumprir nosso papel missionário

comshalom

              A celebração Eucarística do terceiro dia do Acamp’s 2k18 foi presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido, que durante a homília falou sobre o chamado particular de Deus a cada um. “O evangelho de hoje situa Jesus agindo no tempo e no espaço, quando Ele vai escolher aqueles que formariam com Ele a primeira comunidade Cristã. Jesus, então, chama duas duplas de irmãos: André e Simão e Tiago e Felipe. Jesus chama e capacita aqueles que chama, e hoje, chamando esses quatro primeiros apóstolos nós estamos sendo convidados a pensar sobre o chamado que Deus faz a cada um de nós”.

                Dom Fernando falou também sobre a importância de estar com o coração aberto para o agir de Deus. “Nós temos na nossa vida momentos importantes em que Ele fala particularmente nos nossos corações. Esse despertar vocacional, esse despertar ao seguimento de Cristo vai acontecendo ao longo da vida. Mas é preciso que haja realmente abertura do coração para a graça de Deus”, ressaltou o celebrante.

              Ao final da celebração, o arcebispo falou diretamente para os jovens participantes do Acampamento: “É uma graça muito especial para vocês estarem aqui neste final de semana, deixando um pouco do seu dia a dia, de estar com suas famílias para estarem aqui, participando desse momento de graça, sendo alimentados pela Palavra de Deus. Que vocês se sintam realmente motivados, que possam navegar pelo reino de Deus, na realidade que vocês vivem, quer seja no carisma Shalom, quer seja na paróquia que vocês estão, enfrentando desafios, sendo convocados a evangelizar outros jovens, a serem testemunhos do compromisso do reino de Deus. Precisamos nos lançar, ir ao encontro do outro e cumprir nosso papel missionário”, concluiu.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *