Entre os participantes do Retiro de Autoridades da Comunidade Católica Shalom 2020, há um número considerável de irmãos de outros países. Segundo João Edson Queiroz, Assistente Geral, eles “ajudarão a Comunidade a corresponder ao chamado de Deus de evangelizar até os confins da Terra”. São 35 da Comunidade de Vida, 60 da Comunidade de Aliança e 8 da Obra Shalom. Para esses irmãos, haverá tradução simultânea.
Chile, Estados Unidos, França, Hungria, Itália, Moçambique e Polônia são alguns dos países com representantes no retiro que acontece online a partir desta sexta-feira, 21. A diferença de fuso horário não será empecilho para que os participantes contribuam com esse momento tão importante para a Comunidade que neste ano se debruçará sobre três pontos essenciais: os jovens, os pobres e os meios de comunicação.
O Retiro de Autoridades 2020 acontece no dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de agosto. Com o tema “Tempo Novo”, baseado na Revista Escuta 2019, o encontro virtual contará com pregações sempre proferidas pelo fundador Moysés Azevedo e momentos de oração durante as manhãs. Ao todo, participam do evento mais de 1000 missionários da Comunidade Shalom.
Presença internacional
A Comunidade Católica Shalom está presente em cerca de 30 países com a missão de anunciar o Ressuscitado que passou pela Cruz a todos os povos. Nesse tempo em que a Comunidade tem evangelizado para além do Brasil, Deus tem suscitado novas vocações também em homens, mulheres, jovens e adultos de outras nacionalidades. Esse é um grande sinal de que a Vocação Shalom é para o mundo todo.