Notícias

Presença de missionários de diversos países no Retiro de Autoridades reforça internacionalização da Comunidade Shalom

São 35 da Comunidade de Vida, 60 da Comunidade de Aliança e 8 da Obra Shalom. Para esses irmãos, haverá tradução simultânea.

comshalom

Entre os participantes do Retiro de Autoridades da Comunidade Católica Shalom 2020, há um número considerável de irmãos de outros países. Segundo João Edson Queiroz, Assistente Geral, eles “ajudarão a Comunidade a corresponder ao chamado de Deus de evangelizar até os confins da Terra”. São 35 da Comunidade de Vida, 60 da Comunidade de Aliança e 8 da Obra Shalom. Para esses irmãos, haverá tradução simultânea.

Chile, Estados Unidos, França, Hungria, Itália, Moçambique e Polônia são alguns dos países com representantes no retiro que acontece online a partir desta sexta-feira, 21. A diferença de fuso horário não será empecilho para que os participantes contribuam com esse momento tão importante para a Comunidade que neste ano se debruçará sobre três pontos essenciais: os jovens, os pobres e os meios de comunicação.

O Retiro de Autoridades 2020 acontece no dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de agosto. Com o tema “Tempo Novo”, baseado na Revista Escuta 2019, o encontro virtual contará com pregações sempre proferidas pelo fundador Moysés Azevedo e momentos de oração durante as manhãs. Ao todo, participam do evento mais de 1000 missionários da Comunidade Shalom.

Presença internacional

A Comunidade Católica Shalom está presente em cerca de 30 países com a missão de anunciar o Ressuscitado que passou pela Cruz a todos os povos. Nesse tempo em que a Comunidade tem evangelizado para além do Brasil, Deus tem suscitado novas vocações também em homens, mulheres, jovens e adultos de outras nacionalidades. Esse é um grande sinal de que a Vocação Shalom é para o mundo todo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *