Notícias

Primeira brasileira vacinada contra a Covid-19 trabalha com freiras em Londres

Áurea de Souza é responsável por 52 idosos, que há meses não têm contato físico com seus familiares. No início da pandemia, ela mudou-se literalmente para o espaço, buscando cuidar melhor de cada um dos atendidos.

comshalom

Na última segunda-feira (7), o Reino Unido começou a vacinar a população contra a Covid-19. Entre os selecionados para receber as duas doses da vacina da Pfizer/BioNTech, estavam uma senhora de 90 anos, que, inclusive, foi a primeira britânica a receber a medicação, e uma enfermeira brasileira, que trabalha com freiras em Londres. Em entrevista à imprensa, Áurea de Souza, de 38 anos, contou como foi essa experiência.

Foto: Reprodução

Áurea trabalha no Lar de Santo Augustinho, que fica no sudeste de Londres. Ela é responsável por 52 idosos, que há meses não têm contato físico com seus familiares. No início da pandemia, ela mudou-se literalmente para o espaço, buscando cuidar melhor de cada um dos atendidos. Ela contou na reportagem que dormia com receio de contaminar algum dos residentes.

“Eu tenho muito receio. Não saio. Não viajei para o Brasil, para lugar nenhum, e não sei quando vou poder ir, porque a gente tem medo de trazer infecção para o asilo. Mesmo sendo testado toda semana, isso não quer dizer que não podemos pegar o vírus.”

Missionários no Rio de Janeiro

Os missionários da Comunidade Católica Shalom no Rio de Janeiro entendem bem o que a enfermeira Áurea passou, pois eles também dedicaram-se a cuidar exclusivamente das idosas do abrigo Sagrado Coração de Jesus e Maria, localizado em Vigário Geral.

“Cuidar delas para nós é uma alegria e um privilégio, pois temos como missão consolá-las e ampará-las! Essa missão é feita em meio a muita alegria e esperança. Em seus anos de vida, elas estão expostas a tantos sofrimentos, contudo podem encontrar também sentido de vida, felicidade e superação”, destacou Aline Siliprandi, Secretária das ações de Promoção Humana da missão do Rio de Janeiro, em nota divulgada em março deste ano.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *