Shalom

Primeiro dia de Reviver e a experiência de verdadeira Alegria

carnaval no rio é no ReviverEm um dia marcado pela alegria e pelas cores do carnaval, teve início o Reviver 2017 no Rio de Janeiro, retiro de Carnaval que serve de  ótimo meio para aprofundar a fé. Este retiro que já há vários anos ocorre no Rio de Janeiro atrai milhares de pessoas dentre fiéis católicos  e não católicos que querem uma experiência de um carnaval diferente e que traga uma verdadeira alegria.

Nesta edição, veio de Fortaleza, sede da Comunidade Shalom, a missionária Gabriella Dias para pregar o tema Central que neste ano é “Alegra-te!” retirado do Evangelho de Lucas, início do anúncio do Anjo Gabriel à Maria.  O motivo em especial para este tema é este ano ser o Ano Mariano no Brasil, e por isso, em  todas as missões Shalom espalhadas no País é seguido em unidade a meditação sobre este assunto.

Neste primeiro dia ao refletir o tema a pregadora seguiu na vida de Nossa Senhora, como a exemplo de Maria podemos ser felizes, alegres, independente do que acontece.  Ao fim da tarde, missa presidida pelo Cardeal do Rio de Janeiro, nosso caro Dom Orani, este em sua homilia, comentando o Evangelho ressaltou que devemos ser servidos pelos bens, mas não sermos seus escravos tendo-os como centro de nossa vida.

Neste domingo contamos com  cerca de mil participantes. Padre Jean, Coordenador Apostólico da Comunidade, nos explica que a partir da experiência deste dia o evento tem cumprido bem seu significado de retiro de carnaval: “ dar uma alternativa das pessoas da cidade terem uma experiência de verdadeira alegria, neste período em que tantas pessoas buscam alegrias em lugares tão diversos, mas que são alegrias que passam e que não preenchem o coração. Fazer um retiro deste é dar ao povo carioca oportunidade de viver justamente de viver uma alegria que não passa, e que dá sentido a vida.”

A programação do evento inclui ainda muitos momentos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, seminários de vida e cursos, neste ano com o curso para os Jovens e o curso para as Famílias; proporciona espaços  para crianças além de  estandes diversos de produtos e serviços. E a cada dia encerra-se com um show especial, nesta primeira noite, o espetáculo “Canto das Írias”.

Você pode ainda nestes segundo e terceiro dia participar e trazer amigos para o mesmo. A entrada é franca e a experiência, segundo seus participantes, é inesquecível.

SERVIÇO
Reviver Rio
Local:
Centro Esportivo Miécimo da Silva, rua Olinda Ellis, 488, Campo Grande
Data: 25 a 28 de fevereiro Horário: das 8h30 às 20h
Entrada Franca


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *