Shalom

Primeiro dia do Acamp’s Floripa 2018 é marcado pela adoração ao Santíssimo

O Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s 2018) que está sendo realizado pela Comunidade Católica Shalom – missão de Florianópolis começou na última quinta-feira, 18, e se estende até o dia 21, já contempla os primeiros frutos.

O estudante Pedro Luís Vieira Rossi, 18 anos, morador de Balneário Comboriú/SC veio para o acampamento convidado pela namorada e comenta que durante a adoração ao Santíssimo Sacramento na manhã de ontem (19) sentiu a presença do Espírito Santo. “Eu tive uma visão de como se tivesse uma abertura no teto e caia uma água sobre mim que me limpava das coisas”, relata Pedro.

Para a jovem Mariele Rodrigues de Lima, 13 anos, residente em Itapema/SC, a adoração também lhe marcou porque foi nela que mais se entregou a Cristo. “Coloquei as minhas forças para adorar a Deus e pedir perdão de meus pecados. Isso foi um alívio pra mim, pois me senti muito tocada por Deus”, afirma Mariele, sem esconder a emoção em estar participando pela primeira vez do encontro.

No período da tarde os participantes tiveram que suar a camisa e desenvolver a criatividade com as provas da gincana, repletas de fraternidade. À noite foi a vez dos aventureiros compartilharem alegria pela presença de Cristo na Santa Missa, celebrada pelo padre Vicente de Paula Neto, presidente da Comunidade Bethânia. Durante a homília, refletida sobre o trecho do evangelho de Marcos 3, 13-19, o padre destacou que Jesus subiu a montanha, instituiu os Doze, chamando aqueles que ele quis. Segundo ele, assim também, hoje, Deus escolheu os que ele quis para estar no Acamp’s, e para isso usou de mediações para que os jovens chegassem até o acampamento. “Jesus chamou que estivessem com ele para depois os enviá-los”, conta o presidente da celebração, ressaltando a missão como desígnio do projeto do Senhor para os apóstolos. Após o jantar, a noite foi completa com um descontraído talk show.

Ainda sobre esse dia, a coordenadora do Acamp’s 2018, Brenda Klein, relata que está sendo incrível e que a galera está querendo participar mesmo. Mas faz questão de lembrar que esse é apenas o primeiro dia e que grandes graças ainda haverão de viver no acampamento.

 

Saiba mais sobre o Acamps

O Acampamento de Jovens Shalom surgiu em 1990, em Fortaleza (CE) com o objetivo de proporcionar aos jovens uma experiência com o amor de Deus, somada às atividades de lazer. Ao longo dos anos o acampamento cresceu e se tornou um dos principais eventos realizados pela Comunidade Shalom no Brasil e no mundo. Em Santa Catarina o evento é ocorre há mais de 10 anos, sendo que este ano conta com cerca de 150 pessoas (entre participantes e servos) de diversas cidades de estado e do Rio Grande do Sul.


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *