Em julho deste ano, a Comunidade Católica Shalom completou 44 anos de fundação e foi divulgada a programação oficial da Convenção Shalom 2026. O encontro que reunirá os membros da Família Shalom no mundo inteiro ocorrerá de 15 a 21 de novembro em Roma.
>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp
Desde que a Comunidade Shalom recebeu o Reconhecimento Pontifício em 2012, o evento se realiza na Cidade Eterna a cada 5 anos. Um dos momentos mais importantes da Convenção são os encontros com o Sucessor de Pedro. Dessa forma, a Convenção Shalom é uma oportunidade especial de ouvir o que Deus, através do Vigário de Cristo, deseja orientar e direcionar à Comunidade e, de modo particular, cada membro da Obra Shalom.
Novidades em Assis
Em live realizada neste dia 9, na Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, foi divulgada a programação oficial do evento. Um dos destaques realçado pelo Pe. Saulo Dantas, Assistente Geral da Comunidade, foi a programação inédita na cidade de Assis, cidade de São Francisco, Santa Clara, e onde também repousam as relíquias de São Carlo Acutis.
Esta será a primeira vez que a programação contará com dois dias em Assis. Estão previtas peregrinações, Santa Missa e celebrações em diversos pontos da cidade. A grande novidade da programação na cidade será a Procissão das velas e a Vigília Jovem em frente à Basílica de Santa Clara de Assis.
Clique aqui e inscreva-se agora
Falando sobre a expectativa acerca do momento, Pe. Saulo mencionou a beleza do local em que acontecerá a Procissão das vela e a Vigília Jovem. “Já imagino a beleza do pôr do sol no vale que fica em frente à Basílica de Santa Clara, e todos nós unidos, cantando e bendizendo ao Senhor, e renovando o nosso amor pelos jovens”, destacou.
Confira abaixo a programação oficial.
Programação Oficial da Convenção Shalom 45 Anos
15 de novembro (Domingo) – Centro São Lourenço
9h às 18h – Credenciamento dos peregrinos no Centro São Lourenço (vizinho à Praça de São Pedro)
Missas ao longo de todo o dia no centro de São Lourenço, em diversos idiomas
16 de novembro (Segunda-feira) – Basílica de São João de Latrão
13h – Acolhida, credenciamento dos peregrinos e início da programação
17h – Santa Missa de Abertura
17 de novembro (Terça-feira) – Basílica de São Paulo Fora dos Muros
13h – Acolhida, credenciamento dos peregrinos e início da programação
17h – Santa Missa
18 de novembro (Quarta-feira) – Basílica de São Paulo Fora dos Muros
13h – Acolhida, credenciamento dos peregrinos e início da programação
17h – Santa Missa
19 de novembro (Quinta-feira) – Encontro com o Papa na Sala Paulo VI
8h – Início da programação
Audiência com o Santo Padre
20 de novembro (Sexta-feira) – Assis
Manhã – Traslado dos peregrinos de Roma para Assis
Tarde – Peregrinação livre nos seguintes locais:
- Igreja de São Rufino (Catedral de Assis);
- Basílica de Santa Clara;
- Santuário do Despojamento (onde está o corpo de São Carlo Acutis).
Noite (17h às 21h30) – Procissão das velas e Vigília Jovem em frente à Basílica de Santa Clara
21 de novembro (Sábado) – Assis
13h – Acolhida, credenciamento dos peregrinos e início da programação
15h- Santa Missa de envio da Convenção, em frente à Basílica de Santa Clara
Clique aqui e inscreva-se agora
- Tire suas dúvidas:
+55 12 98181-8340 - Pacote Oficial:
+55 85 99638-5901
Tá querendo mais uma pessoa pra fechar seu grupo? Clique aqui e entre neste grupo.