Notícias

Programação do Natal da Paz promete emocionar o público neste final de semana

Para conferir as celebrações eucarísticas, os shows e o aclamado espetáculo Filho de Deus Menino Meu, que, neste ano, completa 10 anos em cartaz, basta acessar o canal da Comunidade Shalom no YouTube.

comshalom

Realizado pela Comunidade Católica Shalom nos dias 19 e 20 de dezembro, o Natal da Paz já faz parte dos eventos natalinos da cidade de Fortaleza. Em 2020, devido à pandemia, as apresentações acontecem de forma online, ampliando, dessa forma, o público de cada atração. Para conferir as celebrações eucarísticas, os shows e o aclamado espetáculo Filho de Deus Menino Meu, que, neste ano, completa 10 anos em cartaz, basta acessar o canal da Comunidade Shalom no YouTube.

Padre Silvio Scopel, responsável pela Comunidade em Fortaleza, explica que a pandemia ainda não passou, no entanto, Natal é sempre Natal. “Essa festa deve ser celebrada e vivida em família, pelo menos no núcleo familiar, mas com todo o cuidado que a realidade exige atualmente”. Por isso, a escolha por fazer o tradicional evento Natal da Paz no formato online com o propósito de resgatar o verdadeiro sentido deste tempo tão importante para a humanidade.

No sábado (19), a Orquestra Popular do Nordeste e o cantor Rodrigo Cardozo trazem lindas harmonias e belas canções, logo após a Santa Missa de abertura. Já no domingo (20), também após a celebração eucarística, o grupo Entretons promete encantar o público com seu repertório especial de Natal e, em seguida, o espetáculo Filho de Deus Menino Meu chega para emocionar o público com a uma linda adaptação do nascimento de Jesus.

Filho de Deus Menino Meu

O espetáculo Filho de Deus Menino Meu é inspirado no livro homônimo escrito por Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Católica Shalom. “Um livro sobre a partilha da beleza que é a nossa pobre humanidade, sobre a nossa história. É também um tributo de muito respeito, reverência e imensa gratidão a José e a Maria pelo seu “sim”, que tanto envolveu sua humanidade com todas as consequências de felicidade, sacrifício e santificação.”

Assista a um trecho do espetáculo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *