Notícias

Projeto Adoção Espiritual busca salvar crianças com risco de sofrer aborto

Projeto nasceu na Europa e foi trazido ao Brasil pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom Tiago Stanislaw.

comshalom
Foto: Unplash

Um projeto para interceder pelas crianças que sofrem risco de serem vítimas do aborto. Essa é a proposta do Projeto Adoção Espiritual fundado na Europa e trazido ao Brasil pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom Tiago Stanislaw. A proposta do projeto é acompanhar, através da oração, uma criança durante os nove meses de gestação.

“Existem diversas situações em que a mulher se encontra desesperada, onde precisa tomar uma solução e nós entendemos que não é fácil. Mas isso não significa que aborto é uma solução boa. Nunca é uma solução boa”, aponta Dom Tiago, lembrando que a oração abrange a mãe e a família do bebê para que acolham com carinho a criança fecundada.

OMS aponta crescimento no número de abortos no mundo

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 17 milhões de abortos foram realizados no mundo apenas neste ano. Durante a pandemia, 6,3 milhões de pessoas morreram de Covid. No mesmo período, 102 milhões de crianças morreram abortadas.

“A Adoção Espiritual é uma proposta onde as pessoas assumem uma maternidade e paternidade espirituais para rezar durante nove meses por uma criança que é concebida, mas que não é aguardada, não é esperada e, por isso, corre o risco de ser abortada. Não precisamos conhecer nenhuma situação dessas na nossa convivência. Nós sabemos dos números e são assustadores, a quantidade de aborto no mundo”, explica.

“Queremos através da nossa oração diária durante nove meses cuidar de uma vida assim junto com as suas famílias”.

Dom Tiago explica que a Adoção Espiritual pode ser feita através do oferecimento de uma dezena do terço todos os dias para que o bebê se desenvolva de forma saudável e tenha garantido o seu direito de viver.

Compromisso diário da Adoção Espiritual

1. Rezar um dos mistérios do Rosário 

2. Rezar esta oração:

Senhor Jesus, pela intercessão de Maria, Vossa Mãe, que Vos acolheu com amor, e pela intercessão de São José, homem de confiança que cuidou de Vós após o nascimento, peço-Vos por esta criança concebida, adotada espiritualmente por mim, que corre o perigo de ser abortada. Dai a sua mãe e aos outros familiares o amor e a coragem de deixá-la viver, Vós, que lhe concedestes a vida. Amém. 

3. Pode também acrescentar espontaneamente um propósito diário

Serviço

Adoção Espiritual
Facebook: Adoção Espiritual Rio
Instagram: @adocaoespiritualrio
Site: https://adocaoespiritual.org.br/


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.