Notícias

Projeto busca salvar vidas em Itapipoca

“O Projeto tem o objetivo de salvar vidas afetadas pelos sintomas do Covid-19 e oferece atendimento para esta parte da população. Numa união do Movimento dos Focolares com a Comunidade Shalom de Itapipoca, contando com o apoio da Pastoral da Criança.”

Nesta segunda-feira, dia 20 de julho, a cidade de Itapipoca-CE, por meio de uma unidade de movimentos e instituições religiosas, recebeu o Projeto RedeSol Vidas. O Projeto tem o objetivo de salvar vidas afetadas pelos sintomas do Covid-19 e conta com atendimentos de 14h às 18h, com consultas por telemedicina, distribuição de medicamentos e cuidados neste tempo de pandemia para a população mais necessitada destes.

A iniciativa do projeto na cidade tem a união do Movimento dos Focolares com a Comunidade Shalom de Itapipoca, contando com o apoio da Pastoral da Criança. O período de funcionamento será por 40 dias inicialmente, podendo se prolongar por mais tempo a depender da necessidade. Para ser beneficiado pelo projeto, precisa apenas contatar os voluntários por meio dos números informados abaixo.

“O projeto RedeSol Vidas vai ajudar a salvar muitas vidas. Pretendemos alcançar o maior número de necessitados trazendo-os um atendimento mais rápido e seguro”, disse Sherida Lira, coordenadora das atividades do projeto no município Itapipoquense.

Projeto RedeSol Vidas

Segundo a página oficial do Projeto na rede social, este nasceu com o surgimento da pandemia do Covid-19, onde o Instituto Promover se reuniu para encontrar uma forma de ajudar os mais vulneráveis neste tempo, assim unido às instituições Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), Comunidade Católica Shalom, Obra Lumen e AJE Fortaleza, como também com alguns apoios.

Na primeira fase foram doadas 100 cestas básicas, na segunda foram doados 3 mil kits de limpezas com materiais como álcool em gel, desinfetante e máscara de proteção e na terceira começaram as consultas gratuitas pela telemedicina.

Um projeto que se expande cada vez mais por meio de inúmeros voluntários que se colocam neste tempo a serviço dos mais necessitados neste tempo difícil.

Serviço
Projeto RedeSol Vidas
Período inicial: 40 dias
Contato: (85) 9 988-8510 / (88) 9 9722-1768
Instagram: Shalom Itapipoca

Por Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *