Notícias

Vida Melhor Não Há: Campanha realiza ação global Happy Day

Para o encerramento da campanha, será realizado no dia 26 de setembro a Santa Missa por Cura e Libertação no Centro de Evangelização Shalom Interlagos.

comshalom

Neste mês, o Shalom Santo Amaro junto com a Promoção Humana realiza a Campanha Vida Melhor Não Há, dedicada à Prevenção e Combate às Drogas – que visa a evangelização e conscientização dos jovens nessas situações, como uma ação do Setembro Amarelo de prevenção do suicídio no Brasil.

Foi realizado várias ações entre os dias 10, 11 e 12 de setembro em três escolas da região. Os alunos participaram de palestras sobre a campanha, teatro, oração, aconselhamento e um momento em que os jovens ficaram livres para expressar seus dons.

“Para mim em particular foi uma experiência de tocar nas feridas da humanidade, em amar os não amáveis, acompanhei jovens que se sentiam abandonados pelos próprios pais e não se sentiam amados e isso me lembrava daquela frase: “Somos pais e mães de uma humanidade que sofre” (citação do Retiro de Escuta dos membros do Conselho Geral Shalom), quando refleti sobre isso cresceu em mim o querer ser MÃE destes que sofrem esperando a manifestação do AMOR que é o próprio Deus e que se utiliza de nós para ir ao encontro destes”.  Aline, 20 anos, membro da obra Shalom Interlagos

“Também tinha uma jovem com muitos traumas, por ter sido abusada em situações com relação aos pais, por isso pensava em suicídio e também se mutilava, mas Deus veio intervir na vida dela. Entre outros jovens, a experiência foi realmente de AMAR! Deus trouxe até aqui aqueles que Ele mesmo quis! Esquecer-se de si e dos próprios problemas nos faz crescer, pois estamos em busca de almas para o céu então é necessário sair de si EVANGELIZAR para levar esta experiência que tivemos com Deus aos outros”, finaliza ela.

A ação de evangelização nas escolas também tinha o intuito de convidar os jovens para o Happy Day, um evento que aconteceu no dia 14 de Setembro e envolveu ações globais, onde tivemos psicólogos, lanches gratuitos, evangelização pelas ruas, música ao vivo, momento de adoração e finalizou com a Santa Missa.

“Eu conheci a comunidade através dos missionários que foram na minha escola fazer uma palestra na quinta-feira sobre suicídio e Setembro Amarelo. Ali eu tive uma experiência muito agradável, a oração que teve me deixou bem leve e todo mundo foi super simpático e gentil. Hoje no Happy Day pude conhecer muitas pessoas diferentes, recebi uma oração e fiquei depois ouvindo o pessoal cantando. É um lugar muito agradável, extremamente leve e eu me senti muito bem aqui”. Agatha, de 17 anos, aluna de uma das escolas

E para o encerramento da campanha será realizado no dia 26 Setembro a Santa Missa por Cura e Libertação voltada para a cura de todos os vícios, a partir das 20h no Centro de Evangelização Shalom Interlagos.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *