Shalom

Voluntários chegam para expedição em Cabo Verde

21 voluntários e missionários permanecerão durante os próximos 12 dias em uma experiência incrível de amar a Deus na pessoa do pobre.

comshalom

Os participantes do Programa de Voluntariado Shalom já começam a chegar à cidade de Praia, capital de Cabo Verde, onde um grupo de 21 voluntários e missionários permanecerão durante os próximos 12 dias em uma experiência incrível de amar a Deus na pessoa do pobre.

Serão dias de alegria, evangelização, acompanhamentos, atendimentos e muitas visitas na cidade africana em que a Comunidade Católica Shalom está presente há quase dois anos.

Nos últimos dias 15, 16 e 17 de junho, a equipe do Programa de Voluntariado Shalom realizou um retiro de oração e escuta de Deus para as próximas ações do projeto que tem dado muitos frutos de evangelização.

Como diz o Papa Francisco, “ouvir a palavra de Deus, acolhê-la no coração e depois às mãos, ou seja, a prática da vida cotidiana” foi o objetivo desse retiro em que cada um dos missionários escutou a Deus a fim de servir mais e melhor a Deus.

O Programa de Voluntariado Shalom faz parte da Promoção Humana Shalom e tem como objetivo proporcionar um encontro com Deus aos seus participantes por meio do voluntariado junto aos pobres. Nessa proposta, existem os voluntários permanentes nas casas de Promoção Humana e também os que participam das expedições (viagens com tempo pré-determinado a alguma cidade em vista de alcançar os pobres).

Próximos destinos

O próximo destino do Programa de Voluntariado Shalom será a cidade de Bogotá, na Colômbia, onde, logo após a JMJ do Panamá, nossos voluntários terão excelentes oportunidades de amar e servir o pobre.

Mais informações volunteering@comshalom.org

Contato: (85) 3308-7453


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *