Shalom

Comentário do Evangelho: Qual é a novidade da oração do Pai Nosso?

rezar pai nossoO trecho do Evangelho de Mateus que a hoje a liturgia apresenta (Mt 6, 7-15) deve ser entendido no contexto da Quaresma como um dos caminhos que a Igreja nos aponta para a conversão neste período favorável. Ele contém o Pai Nosso, a oração que Jesus nos ensinou.

Para os judeus, a oração não era um tema novo. Se pegarmos a Bíblia, como por exemplo o livro dos Salmos, veremos a oração do povo. É um tema que perpassa todo o Antigo Testamento. No entanto, os discípulos, ao verem Jesus rezando, pedem que ele os ensine a rezar e se deparam com algo surpreendente.

Carmadélio Souza, membro da Comunidade de Aliança Shalom, faz o comentário do Evangelho de hoje e responde qual é a grande novidade da oração de Cristo. “Deus nos chama a ter uma relação filial com Ele”.

Ouça:

 

 

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *