Sem Categoria

Quando tudo parecer confuso, confie em Deus

Maria de Fátima, participa da Missão de Patos (PB), foi atraída pela Comunidade Shalom de uma forma inusitada. Sentia no coração o desejo de pertença e hoje sente uma alegria em estar confiando nos planos de Deus para ela.

comshalom

Olá, meu nome é Maria de Fátima, tenho 17 anos, sou de Patos (PB). Minha família sempre foi da igreja, então eu já cresci nesse meio. Participei de várias pastorais, mas nada que me fizesse sentir que ali era o meu lugar. Com isso, fui me afastando de Deus.

Já no Ensino Médio, as coisas começaram a ficar mais difíceis, começou a famosa “pressão” do que eu iria ser quando terminasse os estudos, que faculdade faria, qual profissão seguiria. Todavia, eu não sabia. Estava completamente perdida e não sabia mais o que fazer. Estava desistindo de tudo aos poucos.

Jesus, a melhor decisão

Até que um dia, uma amiga da escola, que já fazia parte do Shalom postou uma foto do Retiro Geral do PJJ. Aquela publicação chamou minha atenção, senti uma vontade imensa de participar. Chamei várias amigas para ir comigo, mas nenhuma aceitou. Mesmo assim decidi ir sozinha, porque alguma coisa me chamou a estar naquele lugar. Faltando um dia para o retiro minhas amigas decidiram ir.
 
Quando cheguei naquele lugar, fui tão bem acolhida, senti que eu já fazia parte de lá. Durante as adorações, a única coisa que eu pedia a Deus era que me mostrasse o caminho certo a seguir, qual a minha verdadeira vocação. Na condução para a última pregação, durante um momento de oração, senti um sopro em meu rosto, me assustei e abri os olhos, mas não tinha ninguém. Eu não entendia, até saber o tema da pregação: “Cristo entra para nos enviar.”

Encontrei afinal, minha vocação

A cada palavra que a pregadora falava, sentia que era pra mim e que aquele era o caminho a se seguir, que enfim eu tinha encontrado minha verdadeira vocação. Cheguei em casa, comecei a procurar melhor sobre a Comunidade e o Carisma. A cada testemunho e vídeo que eu via só me fazia chorar mais e mais, não de tristeza e sim de alegria, porque no meu coração eu sentia que aquele era o meu lugar.
 
Logo, já decidi ingressar no processo vocacional, mas como já estava em setembro não tinha mais possibilidade fazer o vocacional do ano de 2021. Naquele momento, precisei me engajar com a Obra, participando do grupo de oração e de tudo o que o Shalom me proporcionasse e fui me identificando mais com o Carisma.

Confiança em fazer as coisas de Deus

Sentia em meu coração o chamado para a Comunidade de Vida e isso me dava medo. Eu quero ser Comunidade de Vida, mas o medo estava falando mais alto e me fazendo querer desistir do vocacional.
 
Fui no Acamp’s  2022 e foi um divisor de águas. Antes mesmo de chegar, decidi que ia viver tudo com a maior intensidade possível. Fiz de tudo, dancei, cantei, pulei e me entreguei nas adorações, como eu nunca tinha feito. Vivi momentos inesquecíveis com todos aqueles jovens.
Em um dos momentos que antecediam a adoração com momento de cura, eu me confessei e me senti realmente pronta pra viver aquele momento que estava por vir. Na adoração, consegui me entregar totalmente até que uma serva veio e rezou por mim. E, através daquela serva, Deus falou comigo.
 
A única palavra que ela falou foi “CONFIANÇA, apenas confia. Um passo de cada vez”. Eu desabei em lágrimas. Era tudo o que eu precisava escutar de Deus. E, no Acamp’s, eu finalmente pude acalmar o meu coração e deixar Deus fazer o que quiser de mim. Se for preciso eu deixarei tudo por ele, porque somente o amor dele me completa e me faz buscá-lo todos os dias.
 
E como o Padre Marcos que nos acompanhou disse: “Cenas para o próximo capítulo, pontinho, pontinho, pontinho”.
 
Maria de Fátima de Oliveira Moreira
Obra Missão Patos
 

Tenha  você também uma experiência com o Amor de Deus

Além do Acampamento de Jovens, você pode viver uma (nova) experiência com o Amor de Deus no Retiro de Carnaval promovido pela Comunidade Shalom. Caso, não tenha mais um Acamp’s perto de você, marque na sua agenda e participe do Renascer/Reviver 2022.

“Alegrai-vos! Jesus está vivo!” é o tema deste ano.  Por isso, não fique de fora. Procure o Centro de Evangelização mais próximo de você e participe de mais este momento de graça!

Confira as Missões que realizarão o Renascer/Reviver 2022

 E “se arde em seu coração o Carisma Shalom, este é o seu caminho para Deus e para a santidade. Não tenha medo de ofertar tua vida a Cristo, pela Igreja, pelos jovens e por todos os homens”, como diz o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, procure na Missão mais próxima informações sobre o Vocacional Aberto deste ano. 

Não tenha medo de fazer a vontade de Deus, no tempo do vocacional é momento de se deixar moldar pelo Espírito Santo que deseja inflamar em seu coração o desejo e o ardor missionário. 

>>Veja os locais  e datas do Vocacional Aberto


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.